Pesquisa: Renan Filho sai na frente em três cenários, mas tem empate técnico com JHC
Levantamento ouviu 1.200 pessoas em todo o estado entre os dias 22 e 23 de setembro
O ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o prefeito de Maceió, JHC (PL), apareceram empatados em uma pesquisa eleitoral que testou o nome da dupla para o governo estadual em 2026. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (24).
O instituto testou quatro cenários diferentes. Apenas na disputa com o JHC (PL), Renan aparece empatado dentro da margem de erro com o prefeito de Maceió.
No primeiro cenário, Renan Filho aparece com 49% das intenções de voto, contra 43% de JHC (PL). Votos nulos ou brancos somam 5% e 3% não responderam.
No segundo cenário, o ministro dos Transportes amplia a vantagem: 55%, contra 32% do deputado federal Alfredo Gaspar (União). Nulos/brancos chegam a 7% e 6% não responderam.
No terceiro cenário, Renan Filho chega a 59% das intenções de voto, enquanto Delegado Fábio Costa (PP) tem 24%. Nulos ou brancos são 7% e 10% não responderam.
No último cenário testado pelo instituto, Renan Filho aparece com 56%, contra 33% do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Nulos ou brancos somam 6% e 5% não responderam.
A pesquisa foi realizada pelo Real Time Big Data entre os dias 22 e 23 de setembro com 1.200 pessoas em todo o estado de Alagoas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Renan Filho, atual ministro dos Transportes, já anunciou à imprensa que deixará o posto em 2026 para disputar o governo de Alagoas. Apesar do anúncio, nos bastidores, aliados apontam o interesse do ministro em disputar a vaga de vice do presidente Lula.
JHC, ao contrário de Renan, ainda não se posicionou sobre as eleições de 2026. Aliados apontam que o prefeito deve disputar o governo de Alagoas, mas informações de bastidores ainda mostram dois cenários: disputa pelo Senado e a permanência na Prefeitura de Maceió.
Últimas notícias
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
