Pesquisa: Renan Filho sai na frente em três cenários, mas tem empate técnico com JHC
Levantamento ouviu 1.200 pessoas em todo o estado entre os dias 22 e 23 de setembro
O ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o prefeito de Maceió, JHC (PL), apareceram empatados em uma pesquisa eleitoral que testou o nome da dupla para o governo estadual em 2026. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (24).
O instituto testou quatro cenários diferentes. Apenas na disputa com o JHC (PL), Renan aparece empatado dentro da margem de erro com o prefeito de Maceió.
No primeiro cenário, Renan Filho aparece com 49% das intenções de voto, contra 43% de JHC (PL). Votos nulos ou brancos somam 5% e 3% não responderam.
No segundo cenário, o ministro dos Transportes amplia a vantagem: 55%, contra 32% do deputado federal Alfredo Gaspar (União). Nulos/brancos chegam a 7% e 6% não responderam.
No terceiro cenário, Renan Filho chega a 59% das intenções de voto, enquanto Delegado Fábio Costa (PP) tem 24%. Nulos ou brancos são 7% e 10% não responderam.
No último cenário testado pelo instituto, Renan Filho aparece com 56%, contra 33% do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Nulos ou brancos somam 6% e 5% não responderam.
A pesquisa foi realizada pelo Real Time Big Data entre os dias 22 e 23 de setembro com 1.200 pessoas em todo o estado de Alagoas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Renan Filho, atual ministro dos Transportes, já anunciou à imprensa que deixará o posto em 2026 para disputar o governo de Alagoas. Apesar do anúncio, nos bastidores, aliados apontam o interesse do ministro em disputar a vaga de vice do presidente Lula.
JHC, ao contrário de Renan, ainda não se posicionou sobre as eleições de 2026. Aliados apontam que o prefeito deve disputar o governo de Alagoas, mas informações de bastidores ainda mostram dois cenários: disputa pelo Senado e a permanência na Prefeitura de Maceió.
Últimas notícias
MP investiga delegada por suspeita de apropriação de veículo apreendido
Eduardo Leite é vaiado em evento com Lula no RS
Motociclista fica gravemente ferida após colisão na BR-104, em Maceió
Cesta básica registra queda de 3,18% em Maceió no segundo semestre de 2025
Por meio da Academia de Saúde, SMS realiza aulão pré-carnaval nesta quarta (21), em Palmeira
Folia de Rua define ordem do desfile de blocos para este sábado (31), em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
