JHC participa de encerramento do 2º Fest Sport e ressalta crescimento da educação em tempo integral
Durante três dias, evento movimentou cerca de 600 estudantes do tempo integral, de 23 escolas municipais

O prefeito de Maceió, JHC, participou nesta sexta-feira (26), do encerramento do 2º Fest Sport, que movimentou cerca de 600 estudantes de escolas de tempo integral da rede pública municipal de ensino da capital. O evento reuniu 23 unidades escolares e contou com competições de futsal, voleibol, capoeira, dança e judô, no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Nosso Lar I, na Ponta Grossa.
Ao participar do evento, JHC destacou o crescimento da política de educação em tempo integral no município de Maceió, cuja modalidade educativa conta com 31 escolas e beneficia seis mil estudantes do Ensino Fundamental.
“Vamos deixar esse legado para a nossa cidade. Priorizar o ensino em tempo integral, para que essa criançada aprenda o dia inteiro, seja com esporte, seja com brincar, seja na sala de aula”, afirmou JHC.
"A expansão da educação em tempo integral em Maceió é fruto de um trabalho coletivo e comprometido com o futuro das nossas crianças. Eventos como o Fest Sport mostram que estamos no caminho certo, unindo ensino, esporte e cidadania em uma mesma proposta pedagógica", reforçou o secretário de Educação de Maceió, Luiz Rogério.
Ao longo de três dias de competição, o 2º Fest Sport promoveu integração entre alunos e estimulou a prática de atividades físicas por meio do esporte, visando o desenvolvimento integral do estudante, nas dimensões físico, psicossocial e o trabalho em equipe.
Rotinas transformadas
A estudante da Escola Municipal Tradutor João Sampaio, Anne Kamille, 15 anos, pratica judô nas atividades de tempo integral. Segundo ela, desde os 10 anos, sempre desejou praticar o esporte e graças à iniciativa, está tendo a oportunidade.
A judoca revela sua paixão pelo judô e o que mudou em sua vida desde que ingressou no tempo integral há mais de um ano. “Eu estou gostando muito e eu amo o ensino de judô. Pegar, imobilizar, fazer os ataques. É sensacional. Sem explicações”, disse.
A rotina de Kauã Eduardo dos Santos, 12 anos, aluno da Escola Municipal Sagrado Coração, em Cruz das Almas, também foi transformada graças ao tempo integral. “Estou mais alegre e feliz. Eu jogo bola, Capoeira, música, um bocado de esportes”, afirmou.
As atividades do tempo integral são oferecidas no contraturno escolar, em parceria com o Instituto Desenvolv, Instituto Lagoa Mundaú, Instituto Anajô, Instituto Consolador e AABB Comunidade, todos credenciados pela Prefeitura de Maceió.
Infância saudável
Para a coordenadora de Tempo Integral da Semed, Claudiane Pimentel, o esporte atrai as crianças e, além do lazer, a modalidade também melhora a saúde mental e física dos estudantes.
“Além da formação integral, o esporte contribui para o fortalecimento físico, desenvolvimento físico integral da criança, bem como melhora a aprendizagem”, disse.
O tempo integral também assegura uma alimentação saudável para os alunos com a garantia de quatro refeições diárias, proporcionando mais qualidade de vida aos estudantes. “Uma infância feliz, uma infância saudável e uma infância alegre”, concluiu Claudiane.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
