JHC participa de encerramento do 2º Fest Sport e ressalta crescimento da educação em tempo integral
Durante três dias, evento movimentou cerca de 600 estudantes do tempo integral, de 23 escolas municipais
O prefeito de Maceió, JHC, participou nesta sexta-feira (26), do encerramento do 2º Fest Sport, que movimentou cerca de 600 estudantes de escolas de tempo integral da rede pública municipal de ensino da capital. O evento reuniu 23 unidades escolares e contou com competições de futsal, voleibol, capoeira, dança e judô, no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Nosso Lar I, na Ponta Grossa.
Ao participar do evento, JHC destacou o crescimento da política de educação em tempo integral no município de Maceió, cuja modalidade educativa conta com 31 escolas e beneficia seis mil estudantes do Ensino Fundamental.
“Vamos deixar esse legado para a nossa cidade. Priorizar o ensino em tempo integral, para que essa criançada aprenda o dia inteiro, seja com esporte, seja com brincar, seja na sala de aula”, afirmou JHC.
"A expansão da educação em tempo integral em Maceió é fruto de um trabalho coletivo e comprometido com o futuro das nossas crianças. Eventos como o Fest Sport mostram que estamos no caminho certo, unindo ensino, esporte e cidadania em uma mesma proposta pedagógica", reforçou o secretário de Educação de Maceió, Luiz Rogério.
Ao longo de três dias de competição, o 2º Fest Sport promoveu integração entre alunos e estimulou a prática de atividades físicas por meio do esporte, visando o desenvolvimento integral do estudante, nas dimensões físico, psicossocial e o trabalho em equipe.
Rotinas transformadas
A estudante da Escola Municipal Tradutor João Sampaio, Anne Kamille, 15 anos, pratica judô nas atividades de tempo integral. Segundo ela, desde os 10 anos, sempre desejou praticar o esporte e graças à iniciativa, está tendo a oportunidade.
A judoca revela sua paixão pelo judô e o que mudou em sua vida desde que ingressou no tempo integral há mais de um ano. “Eu estou gostando muito e eu amo o ensino de judô. Pegar, imobilizar, fazer os ataques. É sensacional. Sem explicações”, disse.
A rotina de Kauã Eduardo dos Santos, 12 anos, aluno da Escola Municipal Sagrado Coração, em Cruz das Almas, também foi transformada graças ao tempo integral. “Estou mais alegre e feliz. Eu jogo bola, Capoeira, música, um bocado de esportes”, afirmou.
As atividades do tempo integral são oferecidas no contraturno escolar, em parceria com o Instituto Desenvolv, Instituto Lagoa Mundaú, Instituto Anajô, Instituto Consolador e AABB Comunidade, todos credenciados pela Prefeitura de Maceió.
Infância saudável
Para a coordenadora de Tempo Integral da Semed, Claudiane Pimentel, o esporte atrai as crianças e, além do lazer, a modalidade também melhora a saúde mental e física dos estudantes.
“Além da formação integral, o esporte contribui para o fortalecimento físico, desenvolvimento físico integral da criança, bem como melhora a aprendizagem”, disse.
O tempo integral também assegura uma alimentação saudável para os alunos com a garantia de quatro refeições diárias, proporcionando mais qualidade de vida aos estudantes. “Uma infância feliz, uma infância saudável e uma infância alegre”, concluiu Claudiane.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
