Segurança

Foragido de São Paulo é preso em Alagoas por homicídio em Praia Grande

Suspeito foi encontrado em São José da Tapera, no Sertão alagoano, e está à disposição da Justiça

Por 7segundos com assessoria 27/09/2025 09h09
Foragido de São Paulo é preso em Alagoas por homicídio em Praia Grande
Viatura da Polícia Civil - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), sob a coordenação do delegado plantonista José Rubens Barros, cumpriu nesta sexta-feira (26) um mandado de prisão contra um homem foragido da Justiça de São Paulo. O acusado estava escondido em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, e é apontado como autor do assassinato de Matheus Jesus e Silva, de 19 anos, além de ter ferido o pai da vítima durante uma discussão de trânsito em Praia Grande, no litoral paulista.

O crime, ocorrido no dia 21 de setembro, no bairro Esmeralda, foi registrado por câmeras de segurança que auxiliaram a polícia paulista na identificação do veículo utilizado pelo autor dos disparos. Além do homicídio, o acusado também responde por uma tentativa de homicídio registrada em março de 2024, em Praia Grande, quando teria atirado contra um homem durante uma briga em frente a um bar.

O homem já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da PCAL, que localizou o esconderijo e realizou a captura após diligências. A ação contou com apoio do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), do 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) que realizou a prisão.

Segundo informações, o acusado havia sido orientado por seu advogado a deixar o Estado de São Paulo enquanto tentava a revogação da prisão preventiva. Natural de Alagoas, ele retornou há poucos dias e se escondia em São José da Tapera.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Santana do Ipanema, onde os procedimentos cabíveis foram realizados pela equipe plantonista da Delegacia do 37º Distrito Policial de Dois Riachos.

A prisão representa mais um êxito das forças de segurança alagoanas no combate à criminalidade. O trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar garantiu que o foragido fosse retirado de circulação e colocado à disposição do Poder Judiciário.