Foragido de São Paulo é preso em Alagoas por homicídio em Praia Grande
Suspeito foi encontrado em São José da Tapera, no Sertão alagoano, e está à disposição da Justiça
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), sob a coordenação do delegado plantonista José Rubens Barros, cumpriu nesta sexta-feira (26) um mandado de prisão contra um homem foragido da Justiça de São Paulo. O acusado estava escondido em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, e é apontado como autor do assassinato de Matheus Jesus e Silva, de 19 anos, além de ter ferido o pai da vítima durante uma discussão de trânsito em Praia Grande, no litoral paulista.
O crime, ocorrido no dia 21 de setembro, no bairro Esmeralda, foi registrado por câmeras de segurança que auxiliaram a polícia paulista na identificação do veículo utilizado pelo autor dos disparos. Além do homicídio, o acusado também responde por uma tentativa de homicídio registrada em março de 2024, em Praia Grande, quando teria atirado contra um homem durante uma briga em frente a um bar.
O homem já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da PCAL, que localizou o esconderijo e realizou a captura após diligências. A ação contou com apoio do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), do 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) que realizou a prisão.
Segundo informações, o acusado havia sido orientado por seu advogado a deixar o Estado de São Paulo enquanto tentava a revogação da prisão preventiva. Natural de Alagoas, ele retornou há poucos dias e se escondia em São José da Tapera.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Santana do Ipanema, onde os procedimentos cabíveis foram realizados pela equipe plantonista da Delegacia do 37º Distrito Policial de Dois Riachos.
A prisão representa mais um êxito das forças de segurança alagoanas no combate à criminalidade. O trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar garantiu que o foragido fosse retirado de circulação e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
