Filhote de tartaruga marinha é resgatado com nadadeiras estranguladas no Mirante da Sereia
Populares encontratam o filhote ainda com a rede de pesca presa a seu corpo e acionaram o instituto Biota de Cpnservação

Um filhote de tartaruga marinha (tartaruga-Oliva), medindo apenas 15 centímetros de comprimento, foi encontrado e resgatado na manhã desta terça-feira (30), na Praia Mirante da Sereia, em Maceió. De acordo com informações do Instituto Biota de Conservação, que realizou o resgate, o animal estava com as duas nadadeiras estranguladas por uma rede de pesca. Populares encontratam o filhote ainda com a rede presa ao corpo e acionaram o instituto.
Devido à gravidade dos ferimentos, a equipe de resgate do Biota acabou levando a tartaruguinha para o centro de reabilitação de animais marinhos - CRAM - Biota, localizado em Guaxuma, Maceió (sede no Instituto). Lá o animal será avaliado por veterinários e tratado para que possa se recuperar. Ainda segundo o Biota, os ferimentos obervados na pequena tartaruga são graves. As duas nadadeiras foram quase amputadas.
Perguntado quanto tempo pode levar para que o filhote se recupere totalmente e possa, então, ser devolvido para o seu hábitat, o coordenador do Instituto Biota, Bruno Stefani, disse que não dá pra ter certeza: “Não sabemos (o tempo que pode levar para a recuperação da tartaruga). Mas com a amputação leva meses para cicatrizar e depois ser solta”, disse Bruno.
O coordenador do Biota disse, também, que é muito raro encontrar animais desse tamanho, mas, devido às constantes lesões envolvendo redes de pesca que têm sido registradas em animais marinhos, esses resgates têm se tornado mais frequentes.
Stefani lembrou que outra tartaruga, da mesma espécie, já está em recuperação no centro de reabilitação do Biota com o mesmo quadro de estrangulamento por rede.
Importante frisar que a recomendação para a população, caso encontre algum animal marinho na praia, vivo ou morto, é não tocar nele e acionar algum órgão competente, como o próprio Instituto Biota, por meio do número (82) 99115-2944.
Últimas notícias

Engavetamento deixa mulher ferida na Ponte Divaldo Suruagy, em Maceió

Matriz de Camaragibe realiza Dia D da campanha multivacinação

Bombeiros capturam cobra cipó em Unidade Básica de Saúde de Campo Alegre

Defensoria ajuíza ação civil pública contra planos de saúde por falhas no atendimento a pacientes com TEA

Justiça anula eleição da Mesa Diretora da Câmara de Jequiá da Praia

Leo Santana e Lore Improta celebram nova gravidez: “Agora somos 4”
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
