Polícia

Acusados da morte do torcedor do CSA espancado após jogo vão a júri popular nesta quinta

Apesar de nove pessoas terem sido denunciadas, apenas dois réus irão a julgamento

Por 7Segundos 02/10/2025 06h06 - Atualizado em 02/10/2025 07h07
Acusados da morte do torcedor do CSA espancado após jogo vão a júri popular nesta quinta
Júri popular julga acusados da morte do torcedor do CSA, Pedro Lúcio, espancado após jogo em 2023 - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (2), terá início o júri popular para julgar os acusados de envolvimento na morte do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, de 47 anos, conhecido como Peu. O crime ocorreu em 2023, após uma partida entre CSA e Confiança, e ganhou grande repercussão em Alagoas.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), Peu foi brutalmente espancado com o uso de uma barra de ferro nas proximidades do Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava em um churrasquinho. A vítima chegou a resistir por quatro dias internado, mas não resistiu aos ferimentos.

Apesar de nove pessoas terem sido denunciadas, apenas dois réus irão a julgamento nesta sessão. A acusação será conduzida pela promotora de Justiça Adilza de Freitas, que acompanhará de perto todo o processo.

O caso é considerado emblemático por envolver violência ligada ao futebol e reacende o debate sobre a atuação de torcidas organizadas e a segurança em dias de jogos na capital alagoana.

O julgamento começa às 8h desta quinta-feira e deve se estender ao longo do dia, atraindo atenção de familiares, amigos da vítima e torcedores do CSA, que cobram justiça.