Vídeo de açaí adulterado com papel higiênico revolta consumidores
Gravação mostra pedaços de papel higiênico misturados ao açaí comprado em sacos; caso gerou alerta nas redes sociais e mobilizou autoridades sanitárias
Um vídeo gravado em Manaus (AM) denuncia a adulteração de açaí com papelão e papel higiênico nessa terça-feira (30). Nas imagens, um homem não identificado mostra pedaços de material estranho misturados ao produto, levantando preocupações sobre a procedência e a segurança alimentar da polpa comercializada na capital amazonense.
“Olha aqui, papelão. Cheio de papelão. E não é só um, não. Papelão… Papel higiênico. Ninguém sabe”, afirma o consumidor, enquanto manuseia sacos de açaí supostamente adulterado. Em outro trecho, outro homem reforça o alerta: “Senhores, estou aqui para alertar as pessoas que compram açaí barato, que pensam que estão no lucro, mas acabam se dando mal. Isso aqui que eu estou pegando é papel higiênico”.
A gravação rapidamente se espalhou pelas redes e gerou reações de indignação. Alguns internautas relataram experiências semelhantes. “Descobri por acaso. Coloquei o açaí no congelador para gelar e esqueci. Quando descongelou, era só papel higiênico”, escreveu um usuário.
Apesar da repercussão, até o momento não há confirmação oficial sobre o conteúdo da mistura nem a origem do produto. A Vigilância Sanitária de Manaus foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se manifestou.
Essa não é a primeira vez que denúncias de adulteração em açaí ganham destaque. Em 2014, ações de fiscalização da Vigilância Sanitária e do Ministério Público no Pará identificaram irregularidades em estabelecimentos que adicionavam papel higiênico ao produto para aumentar a densidade e reduzir custos.
O caso reacende o alerta sobre a necessidade de fiscalização mais rigorosa na produção e comercialização do açaí, amplamente consumido em todo o país.
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
