Sobe para 64% o número de brasileiros que são contra anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro
Levantamento aponta que, em seis meses, a taxa de rejeição ao projeto subiu 13 pontos percentuais
O número de brasileiros que rejeitam o projeto de lei que concede anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 subiu para 64% segundo levantamento do PoderData divulgado nesta sexta-feira (3).
Segundo o levantamento, a taxa de rejeição ao projeto que tramita na Câmara dos Deputados subiu 13 pontos percentuais em seis meses. Em março deste ano, 51% dos entrevistados diziam ser contra a anistia.
Desta vez, 64% dos entrevistados rejeitaram a ideia de anistiar os condenados, enquanto 27% disse ser a favor do perdão. 9% das pessoas ouvidas pela pesquisa preferiram não responder ao questionário.
Eleitores de Lula e Bolsonaro são contra anistia
O levantamento aponta, ainda, que eleitores tanto do presidente Lula (PT), quanto do ex-presidente Bolsonaro (PL), são contra o perdão aos envolvidos nos atos antidemocráticos.
Vale ressaltar que Jair Bolsonaro seria diretamente beneficiado com a aprovação do PL da Anistia.
• Eleitor do Bolsonaro: 55% contra anistia e 33% a favor;
• Eleitor do Lula: 74% contra anistia e 20% a favor;
A pesquisa PoderData foi realizada de 27 a 29 de setembro de 2025. Foram entrevistadas 2.500 pessoas com 16 anos de idade ou mais em 178 municípios nas 27 unidades da Federação.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
