Polícia

Suspeito de emboscada contra entregador é preso em Maceió; crime teria ligação com organizadas

De acordo com o delegado responsável pelo caso o homem foi preso pela tentativa de homicídio contra o entregador, além de formação de quadrilha e roubo

Por Wanessa Santos 03/10/2025 12h12 - Atualizado em 03/10/2025 12h12
Suspeito de emboscada contra entregador é preso em Maceió; crime teria ligação com organizadas
Crime ocorreu no bairro da Cruz das Almas, em Maceió, no último dia 25 de julho - Foto: Reprodução

Um dos suspeitos de participar da tentativa de homicídio contra um entregador, ocorrida em julho deste ano no bairro Cruz das Almas, foi preso preventivamente nessa quinta-feira (2). O jovem, de 23 anos, estaria envolvido na emboscada que resultou no espancamento da vítima, enquanto trabalhava entregando botijões de gás. O crime teria relação com torcidas organizadas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Robervaldo Davino, o homem foi preso pela tentativa de homicídio contra o entregador, além de formação de quadrilha e roubo.

O caso


A vítima, que seria integrante da torcida organizada Comando Vermelho, teria sido atraída por um grupo que, por sua vez, fazia parte da torcida rival, Macha Azul, com um falso pedido de entrega de gás. Chegando no local, ele foi surpreendido por cinco indivíduos encapuzados, que saíram de um carro branco e iniciaram uma série de agressões físicas, utilizando socos, chutes e pontapés.

O crime teria sido motivado pela rivalidade entre as torcidas dos dois clubes da capital alagoana. Além das agressões, os suspeitos ainda levaram os botijões de gás que estavam sendo transportados na bicicleta do entregador.

A vítima conseguiu fugir correndo e foi socorrida por populares, sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.