Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió
No fim de semana, equipes registraram tentativa de feminicídio contra mulher trans, prisão por tráfico e reencontro de crianças perdidas com suas famílias
Durante o fim de semana, as equipes do Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), atenderam diversas ocorrências nas áreas de atuação, em parceria com as demais forças de segurança do Estado. As ações envolveram desde uma tentativa de feminicídio contra uma mulher trans até prisão por tráfico de drogas e o reencontro de crianças perdidas nas praias da capital.
No domingo (05), uma guarnição do Ronda foi acionada para o caso de uma tentativa de homicídio contra uma mulher trans de 20 anos, agredida a pedradas pelo companheiro, de 22 anos, com a ajuda de um amigo, no bairro do Poço.
Com o apoio da Polícia Civil, os suspeitos foram localizados na Rua Pedro Américo. A equipe do Ronda prestou socorro à vítima, conduzindo-a à UPA do Jaraguá para atendimento médico, e, posteriormente, à Central de Flagrantes, onde o caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Após o depoimento, a vítima foi levada ao Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), no bairro Mangabeiras, onde recebeu acolhimento da Casa da Mulher Alagoana.
Já durante patrulhamento na Orla de Pajuçara, agentes do Ronda realizaram a prisão de um homem suspeito de comercializar entorpecentes. Com ele, foram encontradas porções de crack. O suspeito confessou o crime e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu detido.
Além das ações operacionais, a Equipe Social do Programa atuou em situações envolvendo crianças perdidas na orla da capital. Em um dos casos, uma mulher em desespero procurou ajuda informando o desaparecimento da filha de 6 anos, em Ponta Verde. Após buscas e apoio emocional prestado pelos agentes, a menina foi localizada pela Polícia Militar e devolvida à família, em um momento de forte comoção.
Em outra ocorrência semelhante, psicólogos e assistentes sociais foram procurados por um pai que havia perdido o filho durante passeio na praia de Pajuçara. Após buscas, a criança foi encontrada por uma mulher que a entregou aos agentes do Ronda.
Nos dois casos, foram entregues pulseiras de identificação às crianças e repassadas orientações preventivas aos responsáveis. A ação faz parte da campanha de prevenção promovida pelo Ronda no Bairro nas praias de Maceió, especialmente voltada para famílias com crianças.
As pulseirinhas de identificação são distribuídas gratuitamente durante os fins de semana e feriados. No material, é possível registrar o nome da criança, o do responsável e um número de contato, facilitando a localização em caso de perda.
De acordo com o secretário de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, a iniciativa reforça o compromisso do Governo de Alagoas com a proteção e o bem-estar das famílias.
“A pulseirinha é um gesto simples, mas que pode evitar grandes sustos. Pedimos que os pais procurem as guarnições do Ronda na praia e solicitem a identificação para seus filhos. Assim, todos podem aproveitar o lazer com mais tranquilidade e segurança”, destacou o secretário.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
