Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial
Pouco depois da manifestação da Abrasel, a própria Secretaria Municipal de Saúde de Maceió corrigiu a informação previamente divulgada

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL) negou, nesta quinta-feira (9), que bares ou restaurantes tenham sido interditados em Maceió por suspeita de comercialização de bebidas adulteradas com metanol. A entidade afirma ter confirmado a informação junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e à Vigilância Sanitária do município.
A declaração da Abrasel ocorre após notícias veiculadas mais cedo apontarem a suposta interdição de um bar no bairro da Jatiúca durante uma ação de fiscalização. Segundo a associação, trata-se de uma informação equivocada que “não corresponde à realidade dos fatos” e que deve ser corrigida.
Em nota, a entidade ressaltou a atuação das autoridades sanitárias e reforçou que todas as ações de fiscalização têm sido conduzidas com responsabilidade. “Parabenizamos o trabalho da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde, que atuam com seriedade para garantir a segurança dos consumidores e a tranquilidade do setor de alimentação fora do lar”, diz o texto.
Pouco depois da manifestação da Abrasel, a própria Secretaria Municipal de Saúde de Maceió corrigiu a informação previamente divulgada, confirmando que nenhum estabelecimento foi interditado.
De acordo com a SMS, durante uma inspeção realizada em um bar da Jatiúca, três garrafas de cachaça foram apreendidas de forma preventiva e encaminhadas ao Laboratório Central de Alagoas (Lacen), onde passarão por análise para identificar possíveis adulterações.
A secretaria destacou ainda que, até o momento, não há confirmação de contaminação por metanol e que qualquer medida mais rigorosa dependerá dos resultados dos exames laboratoriais.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
