Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial
Pouco depois da manifestação da Abrasel, a própria Secretaria Municipal de Saúde de Maceió corrigiu a informação previamente divulgada
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL) negou, nesta quinta-feira (9), que bares ou restaurantes tenham sido interditados em Maceió por suspeita de comercialização de bebidas adulteradas com metanol. A entidade afirma ter confirmado a informação junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e à Vigilância Sanitária do município.
A declaração da Abrasel ocorre após notícias veiculadas mais cedo apontarem a suposta interdição de um bar no bairro da Jatiúca durante uma ação de fiscalização. Segundo a associação, trata-se de uma informação equivocada que “não corresponde à realidade dos fatos” e que deve ser corrigida.
Em nota, a entidade ressaltou a atuação das autoridades sanitárias e reforçou que todas as ações de fiscalização têm sido conduzidas com responsabilidade. “Parabenizamos o trabalho da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde, que atuam com seriedade para garantir a segurança dos consumidores e a tranquilidade do setor de alimentação fora do lar”, diz o texto.
Pouco depois da manifestação da Abrasel, a própria Secretaria Municipal de Saúde de Maceió corrigiu a informação previamente divulgada, confirmando que nenhum estabelecimento foi interditado.
De acordo com a SMS, durante uma inspeção realizada em um bar da Jatiúca, três garrafas de cachaça foram apreendidas de forma preventiva e encaminhadas ao Laboratório Central de Alagoas (Lacen), onde passarão por análise para identificar possíveis adulterações.
A secretaria destacou ainda que, até o momento, não há confirmação de contaminação por metanol e que qualquer medida mais rigorosa dependerá dos resultados dos exames laboratoriais.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Mulher recusa dar dinheiro para marido comprar drogas e sofre violência em Maceió
Defesa Civil de Maceió inicia planejamento para enfrentar as chuvas do ano que vem
Defesa recorre a Collor para que Bolsonaro possa cumprir prisão domiciliar
Homem é preso em Maceió com submetralhadora e drogas dentro de casa na parte alta de Maceió
Corpo carbonizado é encontrado em área pertencente a usina em Rio Largo
Homens brigam em frente ao Cisp de Palmeira dos Índios e são encaminhados para atendimento médico
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
