Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial
Pouco depois da manifestação da Abrasel, a própria Secretaria Municipal de Saúde de Maceió corrigiu a informação previamente divulgada
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL) negou, nesta quinta-feira (9), que bares ou restaurantes tenham sido interditados em Maceió por suspeita de comercialização de bebidas adulteradas com metanol. A entidade afirma ter confirmado a informação junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e à Vigilância Sanitária do município.
A declaração da Abrasel ocorre após notícias veiculadas mais cedo apontarem a suposta interdição de um bar no bairro da Jatiúca durante uma ação de fiscalização. Segundo a associação, trata-se de uma informação equivocada que “não corresponde à realidade dos fatos” e que deve ser corrigida.
Em nota, a entidade ressaltou a atuação das autoridades sanitárias e reforçou que todas as ações de fiscalização têm sido conduzidas com responsabilidade. “Parabenizamos o trabalho da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde, que atuam com seriedade para garantir a segurança dos consumidores e a tranquilidade do setor de alimentação fora do lar”, diz o texto.
Pouco depois da manifestação da Abrasel, a própria Secretaria Municipal de Saúde de Maceió corrigiu a informação previamente divulgada, confirmando que nenhum estabelecimento foi interditado.
De acordo com a SMS, durante uma inspeção realizada em um bar da Jatiúca, três garrafas de cachaça foram apreendidas de forma preventiva e encaminhadas ao Laboratório Central de Alagoas (Lacen), onde passarão por análise para identificar possíveis adulterações.
A secretaria destacou ainda que, até o momento, não há confirmação de contaminação por metanol e que qualquer medida mais rigorosa dependerá dos resultados dos exames laboratoriais.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
