Homem assassinado em praça do Village Campestre tinha extensa ficha criminal, diz polícia
Vítima era ex-presidirário e usava tornozeleira eletrônica
A polícia revelou nesta sexta-feira (10) que o homem assassinado a tiros durante a reinauguração de uma praça no conjunto Village Campestre tinha uma extensa ficha criminal. Ele era ex-presidirário e usava tornozeleira eletrônica. O homicídio ocorreu na noite desta quinta-feira (9), na avenida Tancredo Neves, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.
O homem assassinado foi identificado como João Renato Severo Alves, conhecido pelo apelido de 'Cabelinho'. De acordo com a Polícia Militar, ele respondia pelos crimes de: homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal.
A vítima era moradora da própria região e foi surpreendida por disparos enquanto estava no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao ponto da ocorrência apenas pode constatar o óbito.
Na noite do crime, policiais militares foram até o local, isolaram a cena do assassinato, fizeram buscas, mas não conseguiram localizar quem cometeu o homicídio.
Segundo informou o 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), João Renato Severo Alves sofreu quatro disparos de arma de fogo, sendo um no tórax, um na virilha e dois nas costas. Os tiros foram de projeteis de calibre .380.
O motivo do ato criminoso ainda é desconhecido, mas a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga se a morte tem ligação com um dos crimes que Cabelinho respondia.
Feridos
O atentando em praça pública deixou outras pessoas feridas. Elas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra.
Veja também
Últimas notícias
Crianças são encontradas abandonadas em casa com drogas no Benedito Bentes
Homem é preso por não pagar pensão alimentícia na cidade de Maragogi
Jovem de 23 anos é preso em flagrante com drogas no município de Maragogi
Dois suspeitos de execução transmitida por videochamada são presos em AL
Delegado Leonam convoca debate na Assembleia sobre concessão da Ceasa em Alagoas
MDB Norte e Nordeste declara apoio a Lula no segundo turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
