Homem assassinado em praça do Village Campestre tinha extensa ficha criminal, diz polícia
Vítima era ex-presidirário e usava tornozeleira eletrônica
A polícia revelou nesta sexta-feira (10) que o homem assassinado a tiros durante a reinauguração de uma praça no conjunto Village Campestre tinha uma extensa ficha criminal. Ele era ex-presidirário e usava tornozeleira eletrônica. O homicídio ocorreu na noite desta quinta-feira (9), na avenida Tancredo Neves, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.
O homem assassinado foi identificado como João Renato Severo Alves, conhecido pelo apelido de 'Cabelinho'. De acordo com a Polícia Militar, ele respondia pelos crimes de: homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal.
A vítima era moradora da própria região e foi surpreendida por disparos enquanto estava no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao ponto da ocorrência apenas pode constatar o óbito.
Na noite do crime, policiais militares foram até o local, isolaram a cena do assassinato, fizeram buscas, mas não conseguiram localizar quem cometeu o homicídio.
Segundo informou o 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), João Renato Severo Alves sofreu quatro disparos de arma de fogo, sendo um no tórax, um na virilha e dois nas costas. Os tiros foram de projeteis de calibre .380.
O motivo do ato criminoso ainda é desconhecido, mas a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga se a morte tem ligação com um dos crimes que Cabelinho respondia.
Feridos
O atentando em praça pública deixou outras pessoas feridas. Elas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
