Deputado denuncia calote que pode paralisar atendimentos de neurocirurgia em AL
A cooperativa é responsável pelos atendimentos de Neurologia e Neurocirurgia no HGE, em Maceió, e HEA, em Arapiraca
O deputado federal Alfredo Gaspar denunciou, em vídeo divulgado nas redes sociais, um novo atraso de pagamentos na área da saúde pública de Alagoas. Segundo o parlamentar, a COOPNEURO — Cooperativa dos Neurocirurgiões do Estado de Alagoas — anunciou a suspensão dos serviços a partir deste sábado (11), devido a cinco meses de atraso nos repasses por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A cooperativa é responsável pelos atendimentos de Neurologia e Neurocirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE) e na Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly, em Arapiraca. A paralisação pode comprometer atendimentos de urgência e emergência, deixando pacientes sem assistência em casos graves, como AVC e traumatismos cranianos.
“Cinco meses de calote. Essa situação coloca em risco a vida de milhares de alagoanos. É preciso resolver imediatamente”, afirmou o deputado em sua publicação.
A Coopneuro divulgou uma nota a respeito da situação enfrentada. Confira, na íntegra,logo abaixo:

A secretaria de saúde de Alagoas (Sesau) se pronunciou sobre o assunto, confira a nota na integra:
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que não há paralisação dos serviços de neurocirurgia no Hospital Geral do Estado (Maceió) e no Hospital de Emergência do Agreste (Arapiraca) neste sábado (11). O atendimento aos pacientes é mantido integralmente, sem interrupções.
A Sesau também informa que quitou parte do passivo financeiro e garante a regularização da situação o mais breve possível, cumprindo todos os compromissos firmados.
A Secretaria preza pela continuidade e a qualidade da assistência à saúde em Alagoas, e repudia as informações inverídicas que estão sendo divulgadas na internet sobre a paralisação dos atendimentos. Inclusive, a Cooperativa dos Neurocirurgiões de Alagoas (Coopneuro-AL) já veio a público desmentir a interrupção dos serviços.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
