Seduc convoca profissionais para atuar em comunidades indígenas da rede estadual
Total de 11 candidatos foram chamados para as Gerências Especiais de Educação de duas regiões
A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc-AL) divulgou, nesta segunda-feira (20), a segunda convocação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para profissionais da educação indígena. Ao todo, 11 candidatos foram convocados para atuação em unidades de ensino da rede estadual localizadas em comunidades indígenas, contemplando as 5ª e 11ª Gerências Especiais de Educação (GEEs). Convocados devem entregar documentação nesta terça e quarta-feira (21 e 22).
O processo prevê a contratação temporária e a composição de banco de dados de professores, profissionais de apoio escolar e agentes educacionais I (nas áreas de alimentação, manutenção e infraestrutura escolar). A ação atende às necessidades temporárias das escolas indígenas da Rede Estadual, conforme previsto nas Portarias Seduc 2319/2025 e nº 7.682/2025, publicadas no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE/AL).
As apresentações dos convocados ocorrem nas sedes das respectivas GEEs onde o(a) candidato(a) realizou a inscrição. Já a assinatura dos contratos está prevista para os dias 5 e 6 de novembro, conforme cronograma divulgado pela comissão organizadora do PSS.
Durante a apresentação, os candidatos deverão comparecer munidos de toda a documentação exigida no Edital SEDUC nº 011/2025, incluindo documentos pessoais, comprovantes de escolaridade, experiência profissional, carta de anuência, declaração da comunidade indígena e atestado médico de aptidão física e mental.
Os convocados que não comparecerem dentro do prazo estabelecido terão a vaga disponibilizada para a próxima convocação, seguindo a ordem de classificação do certame.
A lista completa dos convocados, bem como as orientações detalhadas sobre documentação e horários de apresentação, está disponível no Diário Oficial do Estado de Alagoas, edição da segunda-feira (20)
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
