Seduc convoca profissionais para atuar em comunidades indígenas da rede estadual
Total de 11 candidatos foram chamados para as Gerências Especiais de Educação de duas regiões

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc-AL) divulgou, nesta segunda-feira (20), a segunda convocação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para profissionais da educação indígena. Ao todo, 11 candidatos foram convocados para atuação em unidades de ensino da rede estadual localizadas em comunidades indígenas, contemplando as 5ª e 11ª Gerências Especiais de Educação (GEEs). Convocados devem entregar documentação nesta terça e quarta-feira (21 e 22).
O processo prevê a contratação temporária e a composição de banco de dados de professores, profissionais de apoio escolar e agentes educacionais I (nas áreas de alimentação, manutenção e infraestrutura escolar). A ação atende às necessidades temporárias das escolas indígenas da Rede Estadual, conforme previsto nas Portarias Seduc 2319/2025 e nº 7.682/2025, publicadas no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE/AL).
As apresentações dos convocados ocorrem nas sedes das respectivas GEEs onde o(a) candidato(a) realizou a inscrição. Já a assinatura dos contratos está prevista para os dias 5 e 6 de novembro, conforme cronograma divulgado pela comissão organizadora do PSS.
Durante a apresentação, os candidatos deverão comparecer munidos de toda a documentação exigida no Edital SEDUC nº 011/2025, incluindo documentos pessoais, comprovantes de escolaridade, experiência profissional, carta de anuência, declaração da comunidade indígena e atestado médico de aptidão física e mental.
Os convocados que não comparecerem dentro do prazo estabelecido terão a vaga disponibilizada para a próxima convocação, seguindo a ordem de classificação do certame.
A lista completa dos convocados, bem como as orientações detalhadas sobre documentação e horários de apresentação, está disponível no Diário Oficial do Estado de Alagoas, edição da segunda-feira (20)
Veja também
Últimas notícias

Fux admite erros em decisões sobre 8 de janeiro e diz que mudança reflete defesa do Estado de Direito

Maioria do STF condena sete réus do Núcleo 4 da trama golpista

Prefeita Ceci cobra justiça e reforça a luta contra o feminicídio em Alagoas

Suspeito confessa morte de jovem e bebê, mas corpo da criança ainda não foi encontrado

Polícia Civil prende suspeito de estupro e furtos de hidrômetros em Estrela de AL

Moradores denunciam maus-tratos a cavalo e acúmulo de lixo no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
