Decreto da Câmara Municipal favorece às micro e pequenas empresas em compras públicas
Presidente Chico Filho regulamentou a iniciativa do projeto Câmara Empreendedora em parceria com o Sebrae Alagoas

O presidente da Câmara de Maceió, Chico Filho, assinou nesta terça-feira (21), o Decreto de Regionalidade, regulamentando o tratamento diferenciado para micro e pequenas empresas (MPEs) nas compras públicas do Legislativo. A medida é resultado do projeto Câmara Empreendedora, uma parceria entre a Câmara e o Sebrae, e representa um avanço nas políticas de desenvolvimento econômico local. O vereador Jônatas Omena também participou da solenidade.
Com o novo decreto, o Legislativo passa a priorizar a contratação de fornecedores locais e regionais, tudo baseado na legislação atual de licitações. O objetivo é fortalecer a economia de Maceió, estimular a competitividade e gerar novas oportunidades de emprego e renda.
Durante a solenidade, o presidente Chico Filho destacou o compromisso da Câmara com os pequenos empreendedores da capital. “O decreto visa ajudar o pequeno fornecedor de Maceió. É um trabalho que fazemos por meio da Câmara Empreendedora, com apoio do Sebrae, que também irá contribuir com a capacitação desses empreendedores por meio da Sala do Empreendedor. Queremos mostrar que eles podem participar das licitações da capital, do estado e do país”, afirmou.
O diretor técnico do Sebrae Alagoas, Keylle Lima, ressaltou a importância da iniciativa para o ambiente de negócios. “Estamos fazendo um movimento para melhorar o ambiente de negócios das pequenas empresas. Essa é uma missão do Sebrae. E nada melhor do que começar pela Câmara de Vereadores, por onde passam leis que impactam os pequenos negócios. Precisamos facilitar a implementação da Lei da Liberdade Econômica e outras medidas que gerem emprego e renda”, pontuou.
Já o advogado responsável pelas licitações da Câmara, Walter Veloso, destacou a relevância jurídica e econômica da ação. “A medida simplifica a aplicação da Lei 14.133, incentivando o fornecimento local e mantendo os impostos e taxas no município. Além disso, aproxima o pequeno empresário do poder público, o que é essencial diante da burocracia que muitas vezes o afasta desses processos”.
A reunião contou ainda com a participação de Camila Nascimento, analista do Sebrae, Iria Nascimento, gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae Alagoas, Iria Almeida, Gustavo Rodrigues, superintendente da Câmara, e Rodolfo Barros, diretor da Escola do Legislativo.
Lançado em 30 de setembro, o projeto Câmara Empreendedora tem como missão fortalecer o segmento das micro e pequenas empresas e fomentar o crescimento dos microempreendedores individuais (MEIs), promovendo um ambiente mais justo e acessível para as compras públicas.
Últimas notícias

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor

Câmara aprova urgência para votar direito à bagagem de mão gratuita

Fux admite erros em decisões sobre 8 de janeiro e diz que mudança reflete defesa do Estado de Direito

Maioria do STF condena sete réus do Núcleo 4 da trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
