Música

Compositor alagoano é indicado ao Grammy Latino 2025 por álbum de Léo Foguete

Ataíde Xavier da Silva Neto compôs quatro músicas em ‘Obrigado Deus’

Por 7Segundos 22/10/2025 11h11 - Atualizado em 22/10/2025 11h11
Compositor alagoano é indicado ao Grammy Latino 2025 por álbum de Léo Foguete
Netinho ficou surpreso quando enviou mensagem para Léo Foguete pela primeira vez e o cantor respondeu positivamente - Foto: Reprodução/Instagram

O talentoso alagoano Ataíde Xavier da Silva Neto ‘Netinho’, de 17 anos, foi indicado Grammy Latino 2025 por suas composições no álbum ‘Obrigado Deus’, do cantor Léo Foguete. O compositor é natural da cidade de Murici. A indicação é para a categoria ‘Melhor Álbum de Música Sertaneja’.

O alagoano é compôs quatro músicas do álbum composto por 13 faixas. Netinho é o autor do grande sucesso ‘Última Noite’, parceria de Léo Foguete com Nattan, que ultrapassou 300 milhões de reproduções nas plataformas digitais.

Ataíde Xavier da Silva Neto também é o autor de outras três músicas no álbum ‘Obrigado Deus’: “Inconfiável”, “Sorriso de Pérola” e coescreve “Cabelo de Sol”, músicas que ajudaram a consolidar o álbum entre os mais ouvidos do gênero sertanejo no país.

A indicação ao prêmio na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, concorre com artistas como Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, Lauana Prado e Tierry. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 13 de novembro, em Las Vegas (EUA).

O artista alagoano revelou que fez as primeiras composições da vida já aos 11 anos de idade. Netinho contou que decidiu enviar uma mensagem pelo Instagram a Léo Foguete pedindo uma chance e o artista respondeu positivamente.

O adolescente da cidade de Murici contou que se sente feliz em ser o representante de Alagoas no mais prestigiado prêmio da música latina.