Projeto do deputado Leonam Pinheiro homenageia Hermeto Pascoal, ganhador do Grammy Latino 2024
Trabalho é uma "carta de amor em formato de canções" dedicado à esposa à memória da esposa falecida em 2000
Na última quinta-feira, 14, o alagoano, Hermeto Pascoal foi premiado durante a 25ª entrega anual do Grammy Latino como o melhor Álbum de Jazz Latino: Pra Você, Ilza. O trabalho é uma "carta de amor em formato de canções" dedicado à esposa à memória da esposa falecida em 2000. Nascido em Lagoa da Canoa, Hermeto Pascoal é um compositor arranjador, e multi-instrumentista (toca acordeão, flauta, piano, saxofone, trompete, bombardino).
Para o deputado Delegado Leonam (União Brasil), que é o autor do Projeto de Resolução, que cria na Assembleia Legislativa a Comenda Difusão da Música Alagoana Hermeto Pascoal, essa premiação foi mais que justa e reconhece mais uma vez, o grande trabalho deste compositor, arranjador e multi-instrumentista alagoano. "A música de Hermeto é um verdadeiro reflexo da diversidade cultural de nosso país, e sua obra continua a inspirar novas gerações de músicos", disse.
A Comenda Difusão da Música Alagoana Hermeto Pascoal será concedida pela Assembleia Legislativa de Alagoas é destinada a homenagear artistas, produtores, instrumentistas ou gestores culturais que promovem e difundem a música e cultura de Alagoas em nivel nacionat ou interacional, levando o nome do Estado para além de suas fronteiras. "Homenageá-lo é reconhecer não apenas seu talento excepcional, mas tambêm sua contribuição inestimável à cultura brasileira e mundial", afirma Leonam.
Veja também
Últimas notícias
Homem é condenado a mais de 33 anos de prisão por feminicídio em Maceió
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape para ampliar exames pelo SUS
Projeto de Gabi Gonçalves cria programa de combate ao assédio no transporte público
Polícia Científica faz nova perícia em carro de dono de restaurante morto em Riacho Doce
Campanha solidária atinge objetivo e doações para Américo Tenório são suspensas
[Vídeo] Moradores denunciam desperdício e falta de água no bairro Massaranduba, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
