Geladeira Literária da CBTU Maceió necessita urgente de doação de livros
Projeto da CBTU oferece acesso à leitura gratuitamente nas estações de trem
Nenhuma geladeira é bacana quando está vazia. O mesmo acontece com as Geladeiras Literárias. Elas precisam estar abastecidas para cumprir seu papel social e educacional: o de oferecer oportunidade de acesso à leitura sem burocracia para uma camada da população que não tem dinheiro para adquirir livros, um produto considerado caro para quem vive com salário mínimo. Esse perfil também é o da maioria dos passageiros de trem.
O projeto de incentivo à leitura da CBTU completa sete anos em 2025. Já disponibilizou mais de cinco mil publicações entre livros e revistas. Organizados dentro de carcaças de geladeiras, que se transformam numa estante literária, a iniciativa depende da doação de livros novos e usados, em bom estado de conservação. A população e os passageiros que frequentam as estações podem aproveitar o tempo livre para ler ou levar pra casa o que gostou, sem nenhuma burocracia.

Estoque zerado
O estoque de livros está praticamente zerado. Por esta razão, está precisando de mais doações para abastecer as quatro geladeiras literárias: nas estações Central, Mercado, Satuba e Fernão Velho. “Os livros mais procurados são os infantis e romances, são justamente os que menos recebemos doações”, explica a coordenadora de Comunicação e Marketing da CBTU, Morgana Moraes.
Como doar
Qualquer pessoa ou empresa pode doar livros e revistas, literatura para adultos e crianças, incluindo revista em quadrinhos, sejam usados ou novos. Basta entregar à COMAK - Coordenação de Comunicação e Marketing, na CBTU da Estação Maceió, localizada na Rua Barão de Anadia, 121 - no Centro de Maceió. O material precisa estar em boas condições de uso. Deve ser entregue de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Informações pelo telefone: (82) 2123-1731.

Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
