CBTU reduz viagens após prejuízos causados pelo afundamento de bairros na capital
A redução atende, ainda, às limitações orçamentárias do governo federal para este ano

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), anunciou nesta quinta-feira (31), uma redução no número de viagens do sistema ferroviário da Região Metropolitana de Maceió.
A medida foi adotada diante dos limites financeiros para 2025, ocasionados pelo congelamento no orçamento imposto pelo Governo Federal e pelos prejuízos causados pelo afundamento de bairros na capital.
A redução, segundo a Companhia, busca manter o menor impacto possível aos passageiros. Com isso, foram reduzidas duas viagens completas entre as estações Jaraguá e Lourenço de Albuquerque.
Impacto causado pela Braskem
A ferrovia foi fortemente impactada, desde quando os trens deixaram de circular, em primeiro de abril de 2020, entre as estações Bom Parto e Bebedouro, por orientação da Defesa Civil Municipal para interromper o trecho da ferrovia, em virtude do desastre ambiental causado pela Braskem.
A CBTU perdeu mais de 50% do volume total de passageiros que eram transportados. O impacto na arrecadação continua e tem sido significativo, com registros frequentes de viagens com baixa ocupação e, em alguns trechos, com quase nenhum passageiro.
Diante desse cenário, a CBTU Maceió precisou adequar a grade horária para garantir a sustentabilidade financeira da operação.
Últimas notícias

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Acidente fatal reacende debate sobre segurança de ciclistas em Maceió

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)

Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II com presença de Falcão

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
