Alagoas já registra apreensão de duas toneladas de drogas em 2025, diz SSP
Ações ostensivas e investigativas proporcionaram ao estado a retirada de milhares de quilos de entorpecentes das ruas
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) tem alcançado resultados expressivos no combate ao tráfico de drogas em todo o estado de Alagoas. Somente entre janeiro e setembro deste ano, foram apreendidas duas toneladas de entorpecentes, fruto do trabalho integrado e contínuo das Polícias Militar e Civil. As ações incluem abordagens a suspeitos, investigações minuciosas e o recebimento de informações anônimas pelo Disque-Denúncia 181.
De acordo com dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da SSP, setembro registrou os melhores resultados da série histórica, superando os números de anos anteriores. O desempenho reflete o investimento do Governo de Alagoas em segurança pública, com estratégias de monitoramento, inteligência e repressão qualificada à criminalidade.

Em Maceió, uma das ações de maior destaque ocorreu em fevereiro, durante uma operação integrada conduzida pela Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP, em parceria com a Dracco, o Batalhão de Rotam e o Ministério Público de Alagoas. A ação resultou na apreensão de mais de 210 quilos de drogas, além de sete armas de fogo, incluindo um fuzil, e 1.389 munições. O material, segundo as investigações, pertencia a uma organização criminosa de grande porte, com ramificações em outros estados, e representa um dos maiores golpes recentes contra o tráfico na capital.

Outra operação expressiva ocorreu no final de setembro, quando a Segurança Pública, em ação conjunta com a Companhia de Polícia Militar Independente Fazendária (CPM/I-Faz) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, aproximadamente, 500 quilos de drogas no município de São Sebastião, no interior do estado.
O secretário executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, destacou que os resultados são fruto da soma de esforços das forças de segurança e da confiança da sociedade. “Cada operação bem-sucedida representa menos drogas nas ruas e mais segurança para nossas famílias. Esse é um esforço conjunto: da polícia, das instituições e da sociedade. A população tem um papel fundamental ao denunciar de forma anônima, e o 181 tem sido uma ferramenta poderosa nesse enfrentamento”, ressaltou o coronel Patrick Madeiro.
O trabalho da SSP segue firme no combate ao tráfico de drogas, com a integração das forças de segurança, o uso de tecnologia e a participação da população. A apreensão de duas toneladas de entorpecentes é um exemplo do empenho da Secretaria em reduzir a criminalidade e fortalecer a sensação de segurança em todo o estado.

Veja também
Últimas notícias
Aos 95 anos, Tony Tornado relembra relação com Arlete Salles e fala sobre preconceito racial
Delegado Leonam aciona polícia após ameaças e incêndio que feriu cadela em Maceió
Acidente entre motos deixa mulher ferida em Porto Calvo
Após solicitação durante fiscalização, Caio Bebeto aciona Alurb e área escolar é revitalizada
Secretário Luiz Rogério receberá título de Cidadão Honorário de Maceió
Deputada Cibele Moura comemora avanço do projeto do piso salarial dos farmacêuticos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
