Alagoas já registra apreensão de duas toneladas de drogas em 2025, diz SSP
Ações ostensivas e investigativas proporcionaram ao estado a retirada de milhares de quilos de entorpecentes das ruas
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) tem alcançado resultados expressivos no combate ao tráfico de drogas em todo o estado de Alagoas. Somente entre janeiro e setembro deste ano, foram apreendidas duas toneladas de entorpecentes, fruto do trabalho integrado e contínuo das Polícias Militar e Civil. As ações incluem abordagens a suspeitos, investigações minuciosas e o recebimento de informações anônimas pelo Disque-Denúncia 181.
De acordo com dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da SSP, setembro registrou os melhores resultados da série histórica, superando os números de anos anteriores. O desempenho reflete o investimento do Governo de Alagoas em segurança pública, com estratégias de monitoramento, inteligência e repressão qualificada à criminalidade.

Em Maceió, uma das ações de maior destaque ocorreu em fevereiro, durante uma operação integrada conduzida pela Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP, em parceria com a Dracco, o Batalhão de Rotam e o Ministério Público de Alagoas. A ação resultou na apreensão de mais de 210 quilos de drogas, além de sete armas de fogo, incluindo um fuzil, e 1.389 munições. O material, segundo as investigações, pertencia a uma organização criminosa de grande porte, com ramificações em outros estados, e representa um dos maiores golpes recentes contra o tráfico na capital.

Outra operação expressiva ocorreu no final de setembro, quando a Segurança Pública, em ação conjunta com a Companhia de Polícia Militar Independente Fazendária (CPM/I-Faz) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, aproximadamente, 500 quilos de drogas no município de São Sebastião, no interior do estado.
O secretário executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, destacou que os resultados são fruto da soma de esforços das forças de segurança e da confiança da sociedade. “Cada operação bem-sucedida representa menos drogas nas ruas e mais segurança para nossas famílias. Esse é um esforço conjunto: da polícia, das instituições e da sociedade. A população tem um papel fundamental ao denunciar de forma anônima, e o 181 tem sido uma ferramenta poderosa nesse enfrentamento”, ressaltou o coronel Patrick Madeiro.
O trabalho da SSP segue firme no combate ao tráfico de drogas, com a integração das forças de segurança, o uso de tecnologia e a participação da população. A apreensão de duas toneladas de entorpecentes é um exemplo do empenho da Secretaria em reduzir a criminalidade e fortalecer a sensação de segurança em todo o estado.

Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
