DMTT auxilia em investigações que resultaram na prisão de suspeitos de roubo de Rolex
Imagens de videomonitoramento mapearam a movimentação do veículo envolvido no crime
Agentes do serviço de inteligência do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) auxiliaram nas buscas por suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubar relógios de luxo. A ação consistiu na busca, através do videomonitoramento e rastreio, baseado na rota de mobilidade do grupo.
Com base no roubo de um Rolex, ocorrido no dia 30 de setembro de 2025, no Jaraguá, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos entraram em contato com o DMTT no dia 2 de outubro, solicitando o levantamento de dados sobre uma motocicleta preta supostamente envolvida no crime. Segundo os agentes de segurança, a vítima estaria sendo seguida pelo veículo com base em câmeras particulares existentes no bairro Ponta Verde.
Foram passadas as características da motocicleta, como cor e também a proteção de motor conhecida como "mata cachorro" e também características do suspeito, e o uso de uma bag preta, equipamento utilizado para realizar entregas. Com detalhes sobre o possível envolvido e também do veículo da vítima, os agentes do DMTT iniciaram o rastreio da possível rota feita pelo indivíduo.
Foram analisadas imagens do sistema de videomonitoramento do DMTT, no trecho entre a residência da vítima e o Jaraguá, bairro onde ocorreu o crime. Após a análise minuciosa de várias imagens de veículos, que passaram em horários aproximados ao veículo da vítima, foi possível identificar o suspeito que aparece de forma superficial no primeiro momento. A partir daí, com uma análise focada na motocicleta, o homem foi identificado.
De acordo com o levantamento de deslocamento da motocicleta utilizada na ação criminosa, o suspeito deslocava-se apenas nos bairros da orla de Maceió. Foi possível ver ainda que o veículo transitou pela cidade, por um pequeno espaço de tempo, levando em consideração o período de análise entre os dias 1° de julho e 2 de outubro de 2025.
O detalhamento mostrou, ainda, que a moto foi percebida nas câmeras no dia 17 de agosto e depois só retornou a transitar, pelo menos com esta placa, a partir do dia 17 de setembro, um mês após. Depois do crime, no dia 30 de setembro, a motocicleta não foi mais detectada pelos equipamentos do DMTT.
A placa de Pernambuco foi incluída no sistema de Alerta do DMTT. Todas as informações foram encaminhadas aos policiais da DRF da Polícia Civil de Alagoas, que deram continuidade às investigações e conseguiram chegar ao suspeito, preso no dia 6 de outubro, junto a outro homem.
Os suspeitos estavam em um condomínio na orla da Jatiúca. Na ocasião, além das duas prisões, os agentes de segurança recuperaram três Rolex roubados, incluindo o da vítima do caso que motivou a investigação.
"A colaboração entre as forças de segurança é uma ferramenta primordial para combater ações criminosas como essa. Todos os dias somos procurados por policiais, sejam militares, civis, federais ou guardas municipais, em busca de informações sobre situações diversas", destaca o diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa.
E completa: "Já atuamos em casos de roubo, tentativas de homicídio e homicídio, o que fortalece, ainda mais, a importância de termos olhos em todos os locais das cidades. O intuito é manter essa participação e torná-la ainda maior e mais eficaz para atuarmos junto aos nossos coirmãos da segurança pública em prol da sociedade".
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
