Polícia

Homem detido por pichar praça recém-inaugurada no Osman é visto 'repintando' local

A praça foi entregue há menos de dez dias pela Prefeitura de Maceió

Por 7Segundos 23/10/2025 13h01 - Atualizado em 23/10/2025 13h01
Homem detido por pichar praça recém-inaugurada no Osman é visto 'repintando' local
A praça foi entregue há menos de dez dias pela Prefeitura de Maceió - Foto: Reprodução/ Vídeo

Um dos suspeitos de vandalizar uma praça recém-inaugurada no Conjunto Osman Loureiro, na parte alta de Maceió, foi visto repintando o local do crime. Na madrugada desta quinta-feira (23), dois jovens foram flagrados pichando a calçada do espaço público.

Durante a tarde, a Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) confirmou que um deles foi conduzido à delegacia. Segundo o inspetor-geral Jamerson Oliveira, o suspeito se comprometeu “voluntariamente a reparar o dano causado”.

A praça foi entregue há menos de dez dias pela Prefeitura de Maceió e já havia se tornado um ponto de lazer e convivência para os moradores da região.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc) reforça que atos de vandalismo e depredação de patrimônio público são crimes previstos no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena que varia de um a seis meses de detenção ou multa.

Conforme a Lei Municipal nº 7.388/2023, os infratores são diretamente responsabilizados pelos prejuízos causados a equipamentos urbanos e podem ser cobrados pelos custos de reparação.

A população pode contribuir com o trabalho da Guarda Municipal denunciando ações de vandalismo e outras irregularidades pelo número 153.