“Não há motivo para desavença entre Brasil e EUA”, afirma Lula em reunião com Trump na Malásia
Presidente dos Estados Unidos sinalizou que pode fazer acordo com o Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, na madrugada deste domingo (26), com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Malásia. Durante breve atendimento à imprensa antes do início da conversa, Lula afirmou que “não há motivo para desavença entre o Brasil e os Estados Unidos” e destacou o interesse em manter uma relação próxima e produtiva entre os dois países.
“Temos todo interesse em ter uma relação extraordinária com os Estados Unidos. Tenho certeza de que, quando dois presidentes se reúnem e expõem seus pontos de vista, chegam a um acordo”, declarou Lula.
O presidente brasileiro disse estar otimista com o diálogo e adiantou que “a imprensa vai ter boas notícias quando acabar a reunião”. Segundo ele, a pauta de discussões é extensa e inclui temas estratégicos para a cooperação bilateral.
“Não sei se o Trump vai ter tempo para discutir todos os assuntos, mas eu tenho uma longa pauta para discutir com os EUA. Eu trouxe por escrito e vou lhe passar uma cópia em inglês”, acrescentou.
Ainda na entrevista conjunta, Trump foi questionado sobre a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado e se o tema estava na pauta do encontro. O ex-presidente americano evitou comentar, respondendo apenas: “não é da sua conta”.
O encontro começou por volta das 4h40, com participação da imprensa nos primeiros minutos. A conversa entre os presidentes foi encerrada cerca de uma hora depois, às 5h45.
Últimas notícias
Polícia Civil realiza operação em imóveis da família de "Vitinho" em Arapiraca
Morte de motorista da prefeitura causa comoção no município de Porto Calvo
Foragido da Justiça é preso com cocaína no bairro Cidade Universitária
Colisão entre dois carros termina em capotamento na AL-110, em Arapiraca
Polícia flagra tráfico de drogas e animais em cativeiro em barbearia de Maceió
PM impede feminicídio e prende suspeito em flagrante em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
