“Não há motivo para desavença entre Brasil e EUA”, afirma Lula em reunião com Trump na Malásia
Presidente dos Estados Unidos sinalizou que pode fazer acordo com o Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, na madrugada deste domingo (26), com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Malásia. Durante breve atendimento à imprensa antes do início da conversa, Lula afirmou que “não há motivo para desavença entre o Brasil e os Estados Unidos” e destacou o interesse em manter uma relação próxima e produtiva entre os dois países.
“Temos todo interesse em ter uma relação extraordinária com os Estados Unidos. Tenho certeza de que, quando dois presidentes se reúnem e expõem seus pontos de vista, chegam a um acordo”, declarou Lula.
O presidente brasileiro disse estar otimista com o diálogo e adiantou que “a imprensa vai ter boas notícias quando acabar a reunião”. Segundo ele, a pauta de discussões é extensa e inclui temas estratégicos para a cooperação bilateral.
“Não sei se o Trump vai ter tempo para discutir todos os assuntos, mas eu tenho uma longa pauta para discutir com os EUA. Eu trouxe por escrito e vou lhe passar uma cópia em inglês”, acrescentou.
Ainda na entrevista conjunta, Trump foi questionado sobre a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado e se o tema estava na pauta do encontro. O ex-presidente americano evitou comentar, respondendo apenas: “não é da sua conta”.
O encontro começou por volta das 4h40, com participação da imprensa nos primeiros minutos. A conversa entre os presidentes foi encerrada cerca de uma hora depois, às 5h45.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
