IML libera corpo de piloto australiano morto em queda de avião com drogas em Coruripe
Timothy James Clark era envolvido com o Cartel irlandês Kinahan, uma das organizações criminosas mais influentes do mundo
O Instituto de Medicina Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, informou na manhã desta terça-feira (28) que o corpo do piloto australiano Timothy James Clark, de 64 anos, foi liberado, no último sábado (25) por um representante legal devidamente autorizado pela família, com a finalidade de proceder ao translado para a Austrália.
A aeronave que ele pilotava caiu uma área de vegetação no município de Coruripe, em Alagoas, no dia 14 de setembro deste ano e ele morreu na hora. Após o acidente, o corpo do australiano só foi oficialmente identificado pelo Instituto de Médico Legal de Alagoas (IML) na última sexta-feira (24).
Segundo informações do jornal The Age, o piloto já havia realizado diversas viagens à América do Sul, África e Austrália, transportando grandes cargas de cocaína. Autoridades sul-africanas calculam que ele tenha feito até 30 voos transatlânticos, e em cada um deles movimentando milhões de dólares.
Timothy possuía vínculos diretos com o cartel irlandês Kinahan, uma das organizações criminosas mais influentes do mundo, e teria faturado aproximadamente R$ 120 milhões em operações de tráfico internacional de entorpecentes.
Além de traficante internacional, Clark era diretor e secretário de empresas de investimento na Austrália e na Ásia como a Stock Assist Group Pty Ltd e a Bluenergy Asia Pty Ltd, usadas, de acordo com a polícia, para lavagem de dinheiro.
A Polícia Federal (PF) continua investigando o caso como tráfico internacional de drogas, e busca determinar a origem e o destino da carga, já que não havia plano de voo registrado junto às autoridades brasileiras.
Nota Oficial
O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima informa que, na tarde do dia 25 de outubro, foi realizada a liberação do corpo do piloto australiano Timothy James Clark, de 46 anos, após a conclusão dos procedimentos legais pertinentes.
A retirada do corpo foi efetuada por um representante legal devidamente autorizado pela família, com a finalidade de proceder ao translado para o país de origem do falecido.
Veja também
Últimas notícias
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de AL com mais de 11 mil vagas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
