Cidades

Vereador é acusado de vandalismo e ameaça contra concessionária de saneamento

Empresa divulgou nota repudiando o ato e informou que tomou providências junto às autoridades competentes

Por 7Segundos 28/10/2025 15h03 - Atualizado em 28/10/2025 15h03
Vereador é acusado de vandalismo e ameaça contra concessionária de saneamento
Verde Alagoas repudiou agressão contra funcionários e informou que o caso foi encaminhado às autoridades competentes - Foto: Reprodução

Um vereador da cidade de Joaquim Gomes, na Zona da Mata de Alagoas, está sendo acusado de colidir propositalmente contra um veículo da Verde Alagoas, sacar uma arma de fogo e ameaçar os colaboradores da concessionária que estavam no local, na última quinta-feira (23).

Em uma nota oficial, a Verde Alagoas afirmou que não tolera nenhum tipo de agressão ou intimidação contra seus trabalhadores e reforçou o compromisso com a segurança de suas equipes, que realizam serviços essenciais à população. 

A empresa também informou que as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto às autoridades competentes e que os funcionários estão recebendo apoio jurídico e psicológico após o incidente. Até o momento, o nome do parlamentar envolvido não foi oficialmente divulgado.

Leia a nota na íntegra:

A Verde Alagoas repudia veementemente qualquer ato de violência contra seus colaboradores e de vandalismo contra seu patrimônio. Infelizmente, na manhã dessa quinta-feira (23), um vereador do município de Joaquim Gomes colidiu propositalmente com um veículo da empresa, exibiu uma arma de fogo e ameaçou nossos colaboradores.

Reiteramos que nossos profissionais estão diariamente nas ruas para prestar serviços essenciais à população, sempre com profissionalismo, respeito e compromisso com a melhoria da qualidade de vida nas cidades onde atuamos. Não toleraremos qualquer forma de agressão física ou verbal contra quem exerce suas funções de forma ética e responsável.

A Verde Alagoas reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de suas equipes, por isso, as providências cabíveis já estão sendo adotadas junto às autoridades competentes, e nossos colaboradores estão recebendo todo o apoio necessário. Contamos com a compreensão e o respeito de toda a sociedade para que possamos seguir prestando nossos serviços de maneira eficiente e segura.

Verde Alagoas
Maceió, 28 de outubro de 2025