Procon Alagoas realiza Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas
Evento acontece de 6 a 21 de novembro, no Maceió Shopping
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) inicia, nesta quinta-feira (6), o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, na Central Já! do Maceió Shopping.
A ação é realizada em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Banco Central do Brasil, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons de todo o país. Mais de 160 instituições financeiras participam com condições especiais, como parcelamentos facilitados, descontos nos valores das dívidas e juros reduzidos para refinanciamento, conforme a política de cada banco. As negociações abrangem débitos de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito em atraso, desde que não tenham bens em garantia ou dívidas prescritas.
Segundo o diretor-presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio, o mutirão representa uma oportunidade para que os consumidores consigam reorganizar suas finanças e evitem o superendividamento. “Essa é uma ação nacional que busca aproximar o cidadão das instituições financeiras, criando um ambiente de diálogo e conciliação. O Procon/AL estará presente para orientar e garantir que as negociações aconteçam de forma justa e transparente”, afirmou.
O atendimento no mutirão acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 21 de novembro. Para ser atendido, o consumidor deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovantes da dívida, como faturas, contratos ou extratos.
O Procon/AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 151, por mensagens via WhatsApp (82) 98883-7586 ou de forma presencial, mediante agendamento, pelo site: https:// ja.al.gov.br/login.
Últimas notícias
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
