Procon Alagoas realiza Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas
Evento acontece de 6 a 21 de novembro, no Maceió Shopping
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) inicia, nesta quinta-feira (6), o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, na Central Já! do Maceió Shopping.
A ação é realizada em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Banco Central do Brasil, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons de todo o país. Mais de 160 instituições financeiras participam com condições especiais, como parcelamentos facilitados, descontos nos valores das dívidas e juros reduzidos para refinanciamento, conforme a política de cada banco. As negociações abrangem débitos de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito em atraso, desde que não tenham bens em garantia ou dívidas prescritas.
Segundo o diretor-presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio, o mutirão representa uma oportunidade para que os consumidores consigam reorganizar suas finanças e evitem o superendividamento. “Essa é uma ação nacional que busca aproximar o cidadão das instituições financeiras, criando um ambiente de diálogo e conciliação. O Procon/AL estará presente para orientar e garantir que as negociações aconteçam de forma justa e transparente”, afirmou.
O atendimento no mutirão acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 21 de novembro. Para ser atendido, o consumidor deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovantes da dívida, como faturas, contratos ou extratos.
O Procon/AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 151, por mensagens via WhatsApp (82) 98883-7586 ou de forma presencial, mediante agendamento, pelo site: https:// ja.al.gov.br/login.
Últimas notícias
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
