Procon se une à Sefaz e à Vigilância Sanitária Estadual para combater bebidas adulteradas no estado
Reunião visa regulamentar eventos realizados no estado de Alagoas
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Vigilância Sanitária Estadual (Visa/AL) se reuniram, em caráter preventivo, para combater a comercialização de bebidas adulteradas no estado.
Durante o encontro, os órgãos estaduais destacaram a necessidade de regulamentar eventos de caráter público ou particular em Alagoas, visando garantir a segurança do público e a procedência das bebidas comercializadas. Entre as medidas, ficou definido que organizadores e empresas responsáveis por eventos devem apresentar informações detalhadas sobre local, data, alvará de funcionamento e notas fiscais das bebidas que serão servidas, garantindo a transparência e evitando riscos à saúde.
O diretor-presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio, reforçou a importância da ação conjunta. “Nosso foco é agir antes que o problema aconteça. Com essa união entre os órgãos, queremos estabelecer regras claras para os eventos e garantir que a população esteja protegida de bebidas adulteradas e de possíveis riscos à saúde”, afirmou.
O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, explicou que a iniciativa integra uma força-tarefa dos órgãos estaduais de fiscalização. “De forma geral, trata-se de uma ação conjunta entre os poderes de fiscalização do Estado, com destaque para as áreas fiscal e tributária, de vigilância sanitária e de defesa do consumidor. Estamos alinhando uma série de medidas e ações voltadas à proteção do cidadão alagoano”, afirmou.
As medidas vêm em resposta a casos recentes de adulteração de bebidas com substâncias perigosas, como o metanol, registrados em outros estados, que podem causar intoxicação, cegueira e até morte. O objetivo é prevenir que situações semelhantes ocorram em Alagoas, garantindo que todas as bebidas comercializadas ou servidas em eventos tenham origem comprovada e estejam dentro dos padrões legais e sanitários, protegendo os consumidores alagoanos. Vale lembrar que o Procon/AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias.
Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 151, por mensagens via WhatsApp (82) 98883-7586 ou de forma presencial, mediante agendamento, pelo site: https:// ja.al.gov.br/login.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
