Tribunal de Justiça de AL aprova comenda à ministra Marluce Caldas Bezerra
Proposta de homenagem foi apresentada pelo desembargador Carlos Cavalcanti e aprovada por unanimidade no Pleno
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) aprovou, nesta terça-feira (4), a outorga da Comenda do Mérito Judiciário Desembargador Moura Castro à ministra Maria Marluce Caldas Bezerra, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A homenagem, proposta pelo vice-presidente Carlos Cavalcanti, foi aprovada por unanimidade durante sessão conduzida pelo presidente Fábio Bittencourt.
A honraria reconhece a contribuição da magistrada alagoana ao desenvolvimento da ciência jurídica e à valorização do Poder Judiciário.
Ao justificar a proposta, o desembargador Carlos Cavalcanti destacou a trajetória da ministra, que ingressou no Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) em 1986 e atuou de forma destacada na área criminal e na defesa dos direitos humanos.
“A trajetória da Ministra Maria Marluce Caldas Bezerra espelha inequivocamente os valores que esta Corte busca homenagear”, afirmou o desembargador.
A ministra Marluce Caldas Bezerra foi recentemente empossada como ministra do STJ, uma das mais elevadas instâncias da magistratura nacional. Natural de Alagoas, sua carreira jurídica é marcada pelo compromisso com a justiça e pelo reconhecimento nacional de sua atuação.
“A concessão da mais alta honraria deste Tribunal à eminente jurista alagoana representaria não apenas uma justa homenagem, mas também o reconhecimento de sua exemplar dedicação à causa da Justiça”, registrou o desembargador em sua proposta oficial ao Pleno do TJAL.
A Comenda Moura Castro é regulamentada pela Resolução nº 34/2008 e é destinada a personalidades que tenham oferecido efetiva e valiosa contribuição ao Judiciário e à ciência jurídica. O currículo da homenageada foi anexado ao processo de indicação, conforme determina a norma.
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
