Tribunal de Justiça de AL aprova comenda à ministra Marluce Caldas Bezerra
Proposta de homenagem foi apresentada pelo desembargador Carlos Cavalcanti e aprovada por unanimidade no Pleno
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) aprovou, nesta terça-feira (4), a outorga da Comenda do Mérito Judiciário Desembargador Moura Castro à ministra Maria Marluce Caldas Bezerra, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A homenagem, proposta pelo vice-presidente Carlos Cavalcanti, foi aprovada por unanimidade durante sessão conduzida pelo presidente Fábio Bittencourt.
A honraria reconhece a contribuição da magistrada alagoana ao desenvolvimento da ciência jurídica e à valorização do Poder Judiciário.
Ao justificar a proposta, o desembargador Carlos Cavalcanti destacou a trajetória da ministra, que ingressou no Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) em 1986 e atuou de forma destacada na área criminal e na defesa dos direitos humanos.
“A trajetória da Ministra Maria Marluce Caldas Bezerra espelha inequivocamente os valores que esta Corte busca homenagear”, afirmou o desembargador.
A ministra Marluce Caldas Bezerra foi recentemente empossada como ministra do STJ, uma das mais elevadas instâncias da magistratura nacional. Natural de Alagoas, sua carreira jurídica é marcada pelo compromisso com a justiça e pelo reconhecimento nacional de sua atuação.
“A concessão da mais alta honraria deste Tribunal à eminente jurista alagoana representaria não apenas uma justa homenagem, mas também o reconhecimento de sua exemplar dedicação à causa da Justiça”, registrou o desembargador em sua proposta oficial ao Pleno do TJAL.
A Comenda Moura Castro é regulamentada pela Resolução nº 34/2008 e é destinada a personalidades que tenham oferecido efetiva e valiosa contribuição ao Judiciário e à ciência jurídica. O currículo da homenageada foi anexado ao processo de indicação, conforme determina a norma.
Últimas notícias
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
