Tribunal de Justiça de AL aprova comenda à ministra Marluce Caldas Bezerra
Proposta de homenagem foi apresentada pelo desembargador Carlos Cavalcanti e aprovada por unanimidade no Pleno
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) aprovou, nesta terça-feira (4), a outorga da Comenda do Mérito Judiciário Desembargador Moura Castro à ministra Maria Marluce Caldas Bezerra, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A homenagem, proposta pelo vice-presidente Carlos Cavalcanti, foi aprovada por unanimidade durante sessão conduzida pelo presidente Fábio Bittencourt.
A honraria reconhece a contribuição da magistrada alagoana ao desenvolvimento da ciência jurídica e à valorização do Poder Judiciário.
Ao justificar a proposta, o desembargador Carlos Cavalcanti destacou a trajetória da ministra, que ingressou no Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) em 1986 e atuou de forma destacada na área criminal e na defesa dos direitos humanos.
“A trajetória da Ministra Maria Marluce Caldas Bezerra espelha inequivocamente os valores que esta Corte busca homenagear”, afirmou o desembargador.
A ministra Marluce Caldas Bezerra foi recentemente empossada como ministra do STJ, uma das mais elevadas instâncias da magistratura nacional. Natural de Alagoas, sua carreira jurídica é marcada pelo compromisso com a justiça e pelo reconhecimento nacional de sua atuação.
“A concessão da mais alta honraria deste Tribunal à eminente jurista alagoana representaria não apenas uma justa homenagem, mas também o reconhecimento de sua exemplar dedicação à causa da Justiça”, registrou o desembargador em sua proposta oficial ao Pleno do TJAL.
A Comenda Moura Castro é regulamentada pela Resolução nº 34/2008 e é destinada a personalidades que tenham oferecido efetiva e valiosa contribuição ao Judiciário e à ciência jurídica. O currículo da homenageada foi anexado ao processo de indicação, conforme determina a norma.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
