Polícia

Motorista que atropelou dois primos na AL-101 Sul é identificado e segue foragido

Familiares das vítimas pretendem acionar a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado para ter acesso a imagens de totens e radares

Por Lane Gois 08/11/2025 10h10 - Atualizado em 08/11/2025 10h10
Motorista que atropelou dois primos na AL-101 Sul é identificado e segue foragido
Familiares das vítimas pretendem acionar a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado para ter acesso a imagens de totens e radares - Foto: Reprodução

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) identificou o motorista do carro de luxo que atropelou dois primos na madrugada da última quinta-feira (6), na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. O condutor, que fugiu sem prestar socorro, já havia sido preso em junho deste ano e agora é alvo de buscas.

Segundo o diretor-presidente do DMTT, André Costa, equipes do órgão, em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia, estão mobilizadas para localizar o suspeito.“Conseguimos identificar. Estamos na caçada dele”, afirmou.

O atropelamento aconteceu quando José Vital da Silva Neto, de 33 anos, e Joseval Santos da Silva, de 37 anos, atravessavam a via pela faixa de pedestres. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um veículo preto, modelo BMW, ultrapassa outros dois carros que haviam parado para permitir a travessia e, em alta velocidade, atinge as vítimas.

Ambos seguiam para o trabalho a pé quando foram violentamente atingidos. Após o impacto, o motorista deixou o local.

José Vital permanece internado, intubado, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após passar por cirurgia no tórax e com fratura exposta no braço. Joseval teve fratura na perna direita em três partes e segue consciente, porém debilitado.

A Polícia Civil de Alagoas investiga o caso. A delegada Liana Franca, titular da delegacia de Marechal Deodoro, classificou o crime como gravíssimo e afirmou que o condutor responderá criminalmente.

Familiares das vítimas pretendem acionar a Prefeitura e o Governo do Estado para ter acesso a imagens de totens e radares instalados na região, a fim de auxiliar na apuração do crime. Parentes e amigos cobram justiça.

Quem tiver informações sobre o veículo ou o paradeiro do motorista pode denunciar pelo número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

*Estagiário sob supervisão