Defesa Civil de Maceió atua em áreas de risco e ampara famílias vulneráveis
Vistorias são realizadas diariamente em diversas áreas de risco da capital
A Defesa Civil de Maceió atualizou o balanço das ações realizadas pela diretorial de operações neste ano, que contabiliza 146 interdições de imóveis em diferentes bairros da capital. O trabalho é realizado a partir de vistorias técnicas que identificam riscos estruturais, erosões e movimentações de solo que possam comprometer a segurança dos moradores.
Os bairros com maior número de interdições são Farol(30), Jacintinho(14), Benedito Bentes(13), Feitosa (12) e Bebedouro(11). As equipes atuam de forma contínua, com monitoramentos e avaliações preventivas nas áreas mais vulneráveis.
Segundo o diretor operacional da Defesa Civil, Matheus Montenegro, o trabalho é fundamental para evitar ocorrências mais graves e garantir a segurança da população. “As interdições são medidas preventivas que salvam vidas. Cada vistoria representa uma ação direta de proteção às famílias que vivem em áreas de risco. Nosso foco é identificar precocemente as situações que possam evoluir para desastres e agir de forma técnica e responsável”, destacou o diretor.
Paralelamente às ações operacionais, o setor Social da Defesa Civil também tem reforçado o atendimento às famílias afetadas. Desde janeiro, já foram realizados 165 atendimentos, com 58 encaminhamentos para o auxílio-moradia e 37 para Habitação, garantindo acolhimento e suporte emergencial às pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Defesa Civil de Maceió segue atuando de forma integrada para reduzir riscos e proteger vidas. Em casos de emergência, a população pode acionar o órgão pelo número 199, que funciona 24 horas por dia.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
