Educação ambiental: mutirão de limpeza mobiliza voluntários na praia da Pajuçara, em Maceió
Com apoio do IMA/AL, evento “Praia Arretada de Limpa” foi promovido pela Equatorial Energia Alagoas
“Cada resíduo recolhido simboliza uma atitude de respeito à natureza e às futuras gerações”. Essa foi a afirmação de Ykson Emery, gerente de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), durante o mutirão de limpeza realizado neste sábado (8), na praia da Pajuçara, em Maceió.
A ação fez parte do “Praia Arretada de Limpa”, evento promovido pela Equatorial Energia Alagoas, em parceria com IMA/AL, por meio do projeto “Nossa Praia”, com o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos.
A união entre as instituições é fruto de um termo de cooperação técnica firmado neste ano com o objetivo de promover ações de educação ambiental e sustentabilidade no estado de Alagoas.

Para Diego Souza, engenheiro ambiental da Equatorial, mobilizações como essas são necessárias para reverter o cenário de emergência climática atual. “É um evento que visa educação ambiental e o apoio do IMA/AL, com sua expertise técnica, tem sido fundamental para que a gente consiga defender e proteger o meio ambiente”, destacou.
Com a participação massiva de colaboradores da Equatorial, o IMA/AL disponibilizou materiais de apoio, como luvas e sacolas coletoras, para garantir segurança e organização durante a coleta.
Helena Coelho, 9 anos, acompanhou a mãe pela primeira vez no mutirão e participou ativamente da coleta. “Eu achei muito legal, recolhi madeira, vidro, plástico e um monte de coisas”, disse ela orgulhosa, com sua sacola cheia. “Lugar de lixo é no lixo”, acrescentou.
No total, mais de 48 kg de resíduos foram recolhidos em 150 metros de faixa de areia que foram percorridos durante o evento.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
