Justiça determina prisão de diretor da BRK em Marechal Deodoro caso descumpra nova decisão
Empresa precisa restabelecer fornecimento de água em residência nos próximos cinco dias
A BRK Ambiental Alagoas, empresa responsável pelo serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário em diversos municípios do estado, mais uma vez está no centro de um impasse judicial devido a falhas na prestação de serviços. Nesta quinta-feira (13), o Tribunal de Justiça de Alagoas proferiu uma decisão em desfavor da BRK que determina o restabelecimento do fornecimento de água na residência de um usuário no munícipio de Marechal Deodoro, sob a pena de prisão do diretor da empresa caso haja descumprimento.
A determinação judicial destacou que a BRK vem descumprindo diversas ordens proferidas anteriormente, com relação a este caso, razão pela qual a Juíza Fabíola Melo Feijão decidiu autorizar a prisão do diretor responsável pela empresa no município de Marechal Deodoro, caso o fornecimento de água não volte à normalidade na residência em questão, em um prazo de até cinco dias.
De acordo com os autos do processo, a ordem judicial para fornecimento adequado do serviço está em vigor desde junho de 2024, sem o devido cumprimento por parte da BRK. Posteriormente, em outras novas três ordens, a decisão foi replicada e a BRK seguiu sem cumpri-la, incorrendo em multa.
A decisão judicial, emitida pela 2ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro, reforça a adoção de medidas mais severas contra a BRK devido ao descumprimento contínuo das ordens judiciais. No despacho, a juíza estipulou a multa diária no valor de R$ 100 mil e vinculou o valor à penalidade mais extrema prevista: a possibilidade de prisão do responsável legal pela empresa caso a nova determinação volte a ser desobedecida.
A ação que deu origem à decisão foi movida por um morador do município de Marechal Deodoro, que busca o restabelecimento do fornecimento de água tratada encanada em sua residência.
Caso a determinação seja mais uma vez ignorada pela BRK, além da multa e da possibilidade de prisão, a juíza autorizou o acionamento da força policial e a notificação do Ministério Público para as medidas cabíveis.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
