[Vídeo] Advogado é surpreendido com prisão do pai durante sessão da CPMI do INSS
Eric Fidelis foi informado pelo relator Alfredo Gaspar sobre a detenção de André Fidelis, ex-diretor de Benefícios do INSS
A reunião da CPMI do INSS, realizada nesta quinta-feira (13), foi interrompida por uma notícia inesperada. Enquanto prestava depoimento, o advogado Eric Fidelis soube, em plena sessão, da prisão de seu pai, André Fidelis, ex-diretor de Benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social. A detenção aconteceu nas primeiras horas do dia, durante uma nova etapa da Operação Sem Desconto, conduzida pela Polícia Federal.
A informação foi repassada pelo relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União–AL), logo no início da oitiva. “Quero lamentar e lhe informar: o seu pai acaba de ser preso. Nós o convidamos, o convocamos duas vezes. O senhor André Fidelis mandou atestado dizendo que estava internado. Fugiu dessa CPMI. Se ele tivesse vindo prestar esclarecimentos, talvez não fosse preso”, declarou o parlamentar.
Surpreso e constrangido, Eric Fidelis optou por não comentar o ocorrido. Amparado por um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF), ele tem o direito de permanecer em silêncio para não produzir provas contra si mesmo.
Veja:
Últimas notícias
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
JHC lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado na política de Maceió
Tragédia em Tabuba: menino de três anos morre após se afogar em piscina de residência
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
