Câmara concede Título de Cidadão de Maceió a secretário-presidente do Iplam
Antonio Carvalho foi reconhecido por contribuir com a transformação e modernização da capital alagoana na atual gestão do Município
O secretário-presidente do Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplam), Antonio Carvalho, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Maceió, nesta sexta-feira (14), no prédio da Câmara de Vereadores.
O reconhecimento foi uma proposição do então vereador Rodolfo Barros e entregue pelo presidente da Casa, Chico Filho, durante sessão que reuniu os vereadores Silvania Barbosa, Neto Andrade, Allan Pierre, Jeannyne Beltrão, Cal Moreira e Jônatas Omena, além de secretários municipais, representantes do Congresso Federal, amigos e familiares do homenageado.
Filho de pais nordestinos e natural de Brasília, Antonio Carvalho entrou na Prefeitura de Maceió há quase 5 anos, quando atuou na coordenação executiva da equipe de transição governamental em 2020. No Gabinete de Governança, inseriu o Município nos principais fóruns de cidades inteligentes do Brasil e do mundo.
No Iplam, tem se destacado pelas ações de modernização do município com projetos como o Plano Diretor e o Novo Centro. É cientista político de formação, com mestrado em Governança e servidor de carreira da Câmara Federal, com passagem pelo Ministério do Meio Ambiente.
Para Chico Filho, Antonio Carvalho é responsável hoje por uma das secretarias mais importantes do Município, onde tem feito um trabalho de grande relevância e de reflexos positivos para a vida da população. Para o vereador, a Câmara entrega o título com satisfação e como uma oportunidade de fortalecer o compromisso do secretário com o desenvolvendo da cidade.
“Quando a Câmara entrega um título como esse, é o povo que está entregando, é o povo que reconhece o trabalho. E Antonio tem feito um trabalho excepcional por Maceió. A gente tem momentos aqui na Câmara que são muito importantes, que são exatamente esses momentos de reconhecimento a todo o trabalho que tem sido desenvolvido por pessoas que não nasceram em Maceió, mas que estão fazendo história na cidade”, declarou.
O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, disse que Antonio preenche o critério que considera mais importante para o recebimento do título, o de ter serviços prestados à cidade. “Qual a função dele? É deixar a cidade bonita e fazer a cidade se desenvolver. E, desde quando ele chegou aqui na nossa gestão, ele vem fazendo esse trabalho com muita excelência. Basta perguntar ao povo de Maceió o que acham das nossas praças, dos nossos mirantes, da nossa orla, da parte alta da cidade, da cidade que se desenvolve, que se multiplica e que sabe aonde pode chegar”, elogiou.
Para o propositor, o então vereador Rodolfo Barros, reconhecer o secretário do Iplam como maceioense é destacar a trajetória acadêmica e profissional dele, além de ressaltar o senso de responsabilidade e a transparência da atuação de Carvalho.
O homenageado recebeu emocionado o título e aproveitou para agradecer a parceria com o Legislativo na implementação de melhorias para a cidade. “É uma honra poder virar maceioense, nessa cidade que me acolheu, que me inspira e que tenho a honra, graças ao prefeito JHC, de ajudar a construir. Maceió é uma cidade em constante transformação e, quando a gente para para pensar, a gente vê o tanto que a cidade evoluiu nesses últimos cinco anos. É também um trabalho de parceria com a nossa Câmara de Vereadores, que tem apoiado as ações do nosso Executivo”, agradeceu.
Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
