Proprietário de bar é preso por exploração sexual de adolescente, em Maceió
Ação da Polícia Civil fiscalizou casas noturnas após denúncias e localizou uma jovem de 17 anos em um dos estabelecimentos
A Polícia Civil de Alagoas realizou, na noite desta sexta-feira (14), mais uma ação voltada ao enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. A Operação Infância Noturna, deflagrada pela Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), fiscalizou bares e casas noturnas no Centro de Maceió após denúncias anônimas de situações de risco envolvendo menores.
A mobilização contou com equipes da DCCCA, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), da Operação Litorânea Integrada (Oplit), além do Ministério Público do Trabalho (MPT) e agentes de proteção da 28ª Vara da Infância e Juventude. Ao todo, mais de 35 policiais participaram da operação.
As fiscalizações foram feitas em três estabelecimentos. Em um deles, uma adolescente de 17 anos foi encontrada no interior do local. Diante da situação, o proprietário foi preso em flagrante pelo crime de exploração sexual de adolescente, previsto no artigo 218-B do Código Penal.
De acordo com a delegada Talita Aquino, titular da DCCCA, a ação busca coibir ambientes e práticas que vulnerabilizem crianças e adolescentes.
“A operação foi deflagrada para verificar denúncias de aliciamento e exploração sexual. Também reforçamos a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores”, explicou.
A delegada adjunta Maíra Balby destacou ainda o caráter preventivo da operação, com orientações repassadas aos responsáveis pelos estabelecimentos sobre obrigações legais e medidas de proteção. Segundo ela, as denúncias anônimas são fundamentais para que casos dessa natureza sejam identificados e combatidos.
A Polícia Civil seguirá com novas ações e reforça que informações podem ser repassadas de forma anônima pelos canais oficiais.
Últimas notícias
Fisiculturista atropelado em Arapiraca aparece levantando pesos durante tratamento
Morre Pituca, pinscher mal-humorada com mais de um milhão de seguidores
Davi Filho costurou coligação com JHC, mas foi impedido pelo ‘sistema’
Ronaldo Lessa aparece em foto com JHC e Marina Candia após sumiço nas redes
Morre Cida Bento, presidente do Instituto Previdência Social dos Servidores de Arapiraca
Indicação de Yale Fernandes como vice de Renan frustra planos de Marcelo Victor
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
