Saúde

Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió

Ato é motivado pelo atrasos salariais e do não pagamento do complemento do piso nacional da enfermagem

Por Wanessa Santos 17/11/2025 11h11 - Atualizado em 17/11/2025 11h11
Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió
Os sindicatos informaram que aguardam uma nova rodada de conversas com a gestão do hospital para tentar avançar nas negociações - Foto: Reprodução/Vídeo

Funcionários do Hospital Veredas realizaram um novo protesto na manhã desta segunda-feira (17), em frente ao hospital, e chegaram à segunda semana de greve em Maceió. A paralisação, iniciada por causa de atrasos salariais e do não pagamento do complemento do piso nacional da enfermagem, segue sem avanço nas negociações entre a categoria e a administração da unidade.

De acordo com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), profissionais de enfermagem, técnicos e trabalhadores de outras áreas voltaram a se concentrar em frente ao hospital para cobrar a regularização dos pagamentos. No ato desta segunda, o presidente do sindicato, Mário Jorge, participou da mobilização e voltou a denunciar as dificuldades enfrentadas pelos servidores.

O movimento dá continuidade ao protesto realizado na última quinta-feira (13), quando os trabalhadores bloquearam parcialmente a Avenida Fernandes Lima, provocando lentidão nos dois sentidos da via. À época, representantes sindicais afirmaram que a unidade acumulava meses de salários em aberto e não havia cumprido o pagamento do piso nacional da enfermagem, instituído por lei federal.

Os sindicatos informaram que aguardam uma nova rodada de conversas com a gestão do hospital para tentar avançar nas negociações. A categoria mantém a paralisação até que os salários atrasados e o complemento do piso sejam pagos. Os serviços essenciais continuam funcionando para atender casos de urgência e emergência.