Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió
Ato é motivado pelo atrasos salariais e do não pagamento do complemento do piso nacional da enfermagem
Funcionários do Hospital Veredas realizaram um novo protesto na manhã desta segunda-feira (17), em frente ao hospital, e chegaram à segunda semana de greve em Maceió. A paralisação, iniciada por causa de atrasos salariais e do não pagamento do complemento do piso nacional da enfermagem, segue sem avanço nas negociações entre a categoria e a administração da unidade.
De acordo com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), profissionais de enfermagem, técnicos e trabalhadores de outras áreas voltaram a se concentrar em frente ao hospital para cobrar a regularização dos pagamentos. No ato desta segunda, o presidente do sindicato, Mário Jorge, participou da mobilização e voltou a denunciar as dificuldades enfrentadas pelos servidores.
O movimento dá continuidade ao protesto realizado na última quinta-feira (13), quando os trabalhadores bloquearam parcialmente a Avenida Fernandes Lima, provocando lentidão nos dois sentidos da via. À época, representantes sindicais afirmaram que a unidade acumulava meses de salários em aberto e não havia cumprido o pagamento do piso nacional da enfermagem, instituído por lei federal.
Os sindicatos informaram que aguardam uma nova rodada de conversas com a gestão do hospital para tentar avançar nas negociações. A categoria mantém a paralisação até que os salários atrasados e o complemento do piso sejam pagos. Os serviços essenciais continuam funcionando para atender casos de urgência e emergência.
Últimas notícias
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
