Área de preencimento de minas da Braskem terá simulado de evasão nesta quarta-feira (19)
Situação irá simular a necessidade de evacuação por risco de rompimento de uma cavidade chamada S
A Defesa Civil de Maceió participará, nesta quarta-feira (19), de um simulado de evacuação da área de trabalho de preenchimento das minas da Braskem. O simulado de evasão foi solicitado pela Defesa Civil Nacional (DCN), com o objetivo de garantir que todos os procedimentos para a retirada dos trabalhadores em caso de alguma necessidade estão corretos.
A simulação está prevista para iniciar às 8h, e o cenário a ser simulado fica restrito à área operacional da mina, com isso, apenas os trabalhadores estarão envolvidos, não havendo participação da comunidade.
“O exercício simulado funciona como um teste e é extremamente necessário, pois em caso de uma situação real, todos os trabalhadores que estão diariamente na área estarão cientes de qual atitude tomar para se proteger. É um teste com o objetivo de salvar vidas”, explica Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió.
O exercício de evasão deve durar aproximadamente duas horas e logo em seguida os trabalhos seguirão normalmente. O simulado não causará transtornos no trânsito local e não haverá interdição de nenhuma rua ou avenida.
Últimas notícias
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Jogador da base do São Paulo morre após ser baleado no Pontal, em Maceió
Teca Nelma participa de convenção e defende continuidade do governo Lula
Homem é esfaqueado em Girau do Ponciano; suspeito alegou ser vítima de roubo e agressão
Jovem da base do São Paulo é baleado durante torneio amador no Pontal
Tarcísio diz que ama Bolsonaro, defende legado e pede mais 4 anos
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
