Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
A manobra garante ao governador mais autonomia para remanejar recursos
O governador Paulo Dantas (MDB) deve enviar em breve à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) um projeto de lei que propõe o aumento do percentual máximo para a abertura de créditos suplementares no orçamento de 2025. A proposta visa elevar o limite dos atuais 20% para 30% do total das despesas fixadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do estado.
A iniciativa ganhou aval jurídico após parecer emitido pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
O processo, de interesse da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, recebeu despacho favorável do Procurador-Geral do Estado e foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19).
O aumento do limite de 20% para 30% confere ao Executivo uma maior flexibilidade para remanejar recursos e adequar o orçamento ao longo do exercício financeiro, sem a necessidade de solicitar constantemente autorizações específicas para cada alteração.
Com o aval da PGE confirmando a ausência de vício formal ou material, o processo será agora remetido ao Gabinete Civil para as providências de encaminhamento do anteprojeto de lei à Assembleia Legislativa para apreciação e votação.
Últimas notícias
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Prefeitura de Maragogi realiza Jornada Pedagógica 2026 e fortalece o compromisso com a educação
Mestrado da Uneal lança edital para seleção de aluno especial
Uneal nega irregularidades e afirma que pagamentos de bolsas seguem normas internas
Acidente com vítima fatal é registrado na BR-104, em Branquinha
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
