Saúde

Presidente da AMA participa de evento do Conisul

Workshop promovido pelo Conisul oferece ferramentas de inteligência emocional para mais de 2 mil servidores do SUS nos municípios parceiros

Por 7Segundos com Ascom AMA 24/11/2025 15h03
Presidente da AMA participa de evento do Conisul
Prefeito Marcelo Beltrão participa da abertura do workshop para servidores da saúde - Foto: Assessoria

O presidente da AMA, prefeito Marcelo Beltrão participou da abertura de evento que está sendo realizado pelo Conisul (Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas) .O workshop “Construindo sua Blindagem Emocional – Fortalecimento para Servidores Públicos”, é voltado exclusivamente para os profissionais da saúde dos mais de 50 municípios parceiros. A atividade acontece no Centro de Convenções de Maceió, com os municípios divididos entre os dois dias para melhor organização. As inscrições são gratuitas.

Mais de 2 mil servidores públicos estão inscritos e devem participar da ação que tem como objetivo promover o fortalecimento emocional dos profissionais do SUS. O evento contará com certificação de participação, almoço incluso e kits personalizados com camiseta, garrafa térmica, bloco de anotações e mochilinha.

Com duração de 8 horas e metodologia interativa, o workshop abordará temas como inteligência emocional, gestão do estresse, comunicação não-violenta, mindset de crescimento e reconexão com o propósito no serviço público. A proposta é oferecer ferramentas práticas para que os servidores enfrentem os desafios diários com mais equilíbrio e confiança.

A contrapartida dos municípios será garantir a presença de suas equipes de saúde, fortalecendo o compromisso coletivo com a valorização dos profissionais do SUS.

Segundo o presidente do Conisul, Felipe Jatobá, o evento representa um marco na valorização dos trabalhadores da saúde

“É inédito para o Conisul realizar uma ação com esse foco e essa dimensão. Será um momento importante de cuidado e escuta, com efeitos imediatos na saúde emocional dos nossos profissionais que são a linha de frente do SUS nos municípios e, consequentemente, no atendimento aos cidadãos.”

A expectativa é que o impacto positivo da ação se reflita diretamente na qualidade do atendimento à população, no clima organizacional e na imagem institucional dos municípios consorciados.