Maceió e Porto Calvo recebem Festival de Coros Vozes de Alagoas
Edição 2025 reúne 10 corais, valoriza compositores alagoanos e promove ações educativas em escolas públicas
O Festival de Coros Vozesde Alagoas chega às cidades de Porto Calvo e Maceió para celebrar a força da música coral no estado, em duas noites de apresentações gratuitas nos dias 29 e 30 de novembro de 2025. Reunindo 10 coros convidados, cinco em cada município, o evento levará ao público um repertório que mescla obras universais e composições de autores alagoanos, reafirmando a valorização da produção musical local.
O festival é uma ação de valorização cultural e memória coletiva. Cada apresentação incluirá pelo menos duas obras de compositores de Alagoas, reforçando o compromisso com a preservação e difusão do repertório local.
A iniciativa também contempla uma etapa educativa e de contrapartida social, com apresentações didáticas em duas escolas públicas, uma em Maceió e outra em Porto Calvo, aproximando crianças e adolescentes da linguagem coral, despertando o interesse pela música e pela cultura local desde cedo.
Segundo o maestro Luiz Martins, idealizador e diretor artístico do projeto, a proposta surgiu da necessidade de dar maior visibilidade aos coros alagoanos. “Criando assim um espaço de troca entre grupos de diferentes regiões e democratizando o acesso à música coral de qualidade”, disse.
O festival é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
SERVIÇO
29 de novembro de 2025 – 19h — Auditório da Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação — Porto Calvo
30 de novembro de 2025 – 20h — Igreja Nossa Senhora das Graças, Pitanguinha — Maceió
Entrada Gratuita
Veja também
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
