Cidades

Recém-inaugurados, quiosques da Roda-Gigante serão retirados em Maceió

Foi definido que os quiosques serão deslocados da parte superior do calçadão para a área rebaixada

Por 7Segundos 01/12/2025 11h11
Recém-inaugurados, quiosques da Roda-Gigante serão retirados em Maceió
Roda de Maceió - Foto: Secom Maceió


O Ministério Público Federal (MPF) se reuniu na última sexta-feira (28) com representantes da Prefeitura de Maceió para tratar das adaptações no entorno da roda-gigante instalada na orla marítima da capital. A reunião teve como base a sentença judicial transitada em julgado que determina o ordenamento da orla entre o Posto 7 e o antigo Posto Atlantic, proibindo novas ocupações na área.

Durante o encontro, foram apresentados os equipamentos instalados próximos à roda-gigante, incluindo dois quiosques retangulares de uso comercial. A procuradora da República Niedja Kaspary destacou que, apesar de a roda-gigante não comprometer a paisagem e representar atrativo turístico, a instalação de novos quiosques contraria a decisão judicial.

Foi definido que os quiosques serão deslocados da parte superior do calçadão para a área rebaixada da antiga praça Multieventos. O MPF realizará vistoria in loco para avaliar os impactos visuais após o reposicionamento, que ocorrerá antes da apresentação do projeto ao Juízo para homologação.

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) informou que mantém fiscalização constante e orientação a ambulantes, garantindo cumprimento da sentença e preservação do espaço público. A procuradora reforçou a importância da manutenção das ações de ordenamento, regularização e proteção ambiental da orla marítima de Maceió.