Polícia

Criminosos confundem alvo e atiram quatro vezes contra homem cego em residência de São Miguel dos Campos

Este é o quarto caso de violência registrado na cidade em menos de 48 horas

Por 7Segundos 03/12/2025 10h10 - Atualizado em 03/12/2025 10h10
Criminosos confundem alvo e atiram quatro vezes contra homem cego em residência de São Miguel dos Campos
Criminosos confundem alvo e atiram quatro vezes contra homem cego em residência de São Miguel dos Campos - Foto: Reprodução

Uma tentativa de homicídio deixou um homem gravemente ferido na noite desta terça-feira (2), no bairro Edgar Palmeira, em São Miguel dos Campos.

A vítima, identificada como José Francisco dos Santos, 47 anos, conhecido como Neno, é cega e estava em casa quando dois homens armados invadiram a residência. Eles efetuaram quatro disparos, atingindo José Francisco duas vezes no braço direito, uma no abdômen e outra no braço esquerdo.

Familiares socorreram a vítima e o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento do município. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Informações iniciais apontam que os criminosos circulavam pela rua em uma motocicleta CG vermelha, registrando imagens com um celular. O objetivo deles seria localizar um jovem que mora nas proximidades, cujo nome teria sido chamado pelos suspeitos durante a ação.

José Francisco, que estava em seu quarto no escuro, teria saído ao ouvir a movimentação e, nesse momento, foi confundido com o suposto alvo e baleado. Os autores fugiram logo após os disparos.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local e acionaram o Instituto de Criminalística para recolher projéteis e demais vestígios. Uma das linhas de investigação busca verificar se a arma usada no ataque é compatível com a que matou, no dia anterior, um jovem identificado como Yslan.

A motivação ainda não foi esclarecida. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Miguel dos Campos, sob responsabilidade do delegado Roberto.