Violência

Filha adolescente entra em desespero ao encontrar mãe morta a tiros no meio da rua em Maceió

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a adolescente, de 15 anos, se depara com o corpo da mãe caído no meio da rua, cercado por marcas de sangue

Por 7Segundos 03/12/2025 13h01 - Atualizado em 03/12/2025 13h01
Filha adolescente entra em desespero ao encontrar mãe morta a tiros no meio da rua em Maceió
Desesperada e em prantos, a jovem precisou ser amparada por moradores, enquanto pedia informações e tentava entender a cena que presenciava - Foto: Reprodução / Vídeo

A dor da família de Valéria Freitas, 40 anos, técnica de enfermagem assassinada na manhã desta quarta-feira (3), ganhou contornos ainda mais dramáticos com a chegada da filha da vítima ao local do crime, na Rua São João, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a adolescente, de 15 anos, se depara com o corpo da mãe caído no meio da rua, cercado por marcas de sangue. Desesperada e em prantos, a jovem precisou ser amparada por moradores, enquanto pedia informações e tentava entender a cena que presenciava. As imagens, registradas pela imprensa local, evidenciam a reação de choque e revolta da menor.

Segundo relatos feitos aos policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, Valéria havia solicitado uma corrida por aplicativo com destino a uma agência bancária. Após sair de casa, não houve mais contato. A vítima morava com a filha no Tabuleiro do Martins e trabalhava em um hospital particular da capital. Natural de Anadia, ela deixa três filhos.

A perícia e equipes da Delegacia de Homicídios estiveram na cena do crime. Câmeras de segurança da região já foram recolhidas e serão analisadas pela Polícia Civil, que investiga a dinâmica do assassinato e possíveis motivadores.

Até o momento, ninguém foi preso. A brutalidade do caso e o desespero da filha marcaram a manhã no bairro e ampliaram a comoção pela morte da profissional de saúde, executada a tiros em plena via pública.