Olhar da Gente realiza triagens para cirurgias de catarata na comunidade Grota do Cigano
Beneficiados saíram com exames realizados e cirurgias marcadas para o Hospital da Cidade
A Comunidade da Grota do Cigano, no Jacintinho, recebeu nesta quarta-feira(3) os profissionais do programa Olhar da Gente para a realização de 200 triagens para cirurgias de catarata e outros serviços de saúde. A iniciativa, que tem devolvido dignidade à população de diversos municípios alagoanos, têm percorrido agora comunidades de Maceió, levando acesso facilitado a esse tipo de procedimento.
Maria Gorete, de 65 anos, é moradora da Grota do Cigano e destaca a rapidez do atendimento. “Gostei muito desse programa ter chegado até aqui. Muitos precisam desse atendimento e a marcação foi muito rápida, antes demorava demais. Só temos a agradecer à Prefeitura”, destaca.
A primeira-dama de Maceió e idealizadora do Olhar da Gente, Marina Cândia, acompanhou a ação e destacou que o Olhar da Gente facilita e traz dignidade. “Estamos rodando todas as grotas e comunidades da nossa cidade. Começamos nas Piabas semana passada, agora estamos aqui. O Olhar da Gente vem para facilitar a vida de cada uma dessas pessoas, que já saem daqui com os exames e já estão prontos para operar daqui a 1 semana no Hospital da Cidade. Sem enrolação, tudo muito rápido, ágil e sem enrolação”.
“Maceió tem muitas pessoas que precisam ser diagnosticadas. Os usuários já saem daqui com eletrocardiograma feito, exames laboratoriais para operar já na próxima semana. Estamos também com uma equipe do Saúde da Gente para atender outras demandas da população, como dúvidas em saúde, requisições etc”, frisa Roberta Borges, subsecretária de Atenção Primária da SMS.
Após a triagem, os pacientes farão as cirurgias no Hospital da Cidade, contando com todo o cuidado necessário, com exames pré-operatórios, cirurgias, pós-operatório e entrega de óculos escuros e medicamentos para a continuidade do tratamento e dos cuidados.
O Olhar da Gente já realizou procedimentos cirúrgicos em pacientes de Maceió e outros municípios de Alagoas. O programa conta com a articulação da senadora Eudócia Caldas com execução direta da Prefeitura de Maceió e apoio do SUS e do Ministério da Saúde, com o investimento de R$ 9,8 milhões para a realização de 10 mil cirurgias em 30 municípios alagoanos.
Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
