Programa Olhar da Gente realiza triagem de pacientes em Maragogi
Município é o quarto contemplado com cirurgias de catarata no Hospital da Cidade (HC)
O programa Olhar da Gente, executado pela Prefeitura de Maceió, chegou ao quarto município nesta quinta (28) e sexta-feira (29). Foi a vez de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, receber a equipe de profissionais para a realização de 556 triagens para cirurgias de catarata no Hospital da Cidade (HC). O programa tem garantido atendimento rápido e acessível, devolvendo dignidade a essas pessoas.
Francisca Adriana Costa, moradora de Maragogi, estava na fila das triagens e aprovou a chegada do Olhar da Gente à sua cidade. “Está sendo ótimo. Muitas pessoas têm esse problema de catarata e não tem condição de fazer a cirurgia. Então, esse programa veio em uma boa hora, pois já vamos sair com a cirurgia marcada para daqui a uma semana, sem precisar esperar por nada”, relata.

A subsecretária de Atenção Primária de Maceió, Roberta Borges, esteve no município e destacou a importância dessa iniciativa. "Chegamos ao quarto município contemplado pelo programa e temos levado saúde e dignidade para tantas pessoas que podem voltar a enxergar com nitidez. Aqui em Maragogi foram dois dias de triagem e foi um sucesso", comemora.

Sônia Moura, secretária de Saúde de Maragogi, revela a felicidade de ter o município contemplado por este grande projeto. "Esse projeto da senadora Eudocia é fantástico e tem garantido a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Muito feliz de ter chegado aqui para a nossa população", reconhece.

Após a triagem desta semana, os pacientes de Maragogi farão as cirurgias no próximo fim de semana em Maceió, no Hospital da Cidade, contando com todo o cuidado necessário, com exames pré-operatórios, cirurgias, pós-operatório e entrega de óculos escuros e medicamentos.
A senadora Eudócia Caldas foi a responsável pela viabilização e articulação da segunda fase do programa, com execução direta da Prefeitura de Maceió e apoio do SUS e do Ministério da Saúde. Foram investidos R$ 9,8 milhões e a realização de 10 mil cirurgias. Foram contemplados os municípios de São José da Laje, Flexeiras e Satuba.

Veja também
Últimas notícias
Casa de Direitos realiza mais de mais de 140 mil atendimentos à população em 2025
Equipe Social do Ronda no Bairro atende idosa com Alzheimer no Benedito Bentes
Moraes autoriza ex-presidente Bolsonaro a fazer fisioterapia na prisão
Lula descarta privatização dos Correios: “Enquanto eu for presidente, não tem privatização"
Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco
Ronda no Bairro reforça uso de pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
