Polícia

Quem era Valéria Tavares, técnica de enfermagem assassinada na Chã da Jaqueira

Mãe de três filhos, ela saiu para sacar dinheiro quando foi emboscada e morta a tiros

Por 7Segundos 03/12/2025 15h03 - Atualizado em 03/12/2025 15h03
Quem era Valéria Tavares, técnica de enfermagem assassinada na Chã da Jaqueira
Valéria Tavares, de 40 anos, trabalhava em um hospital particular e foi executada enquanto seguia de moto por aplicativo - Foto: Reprodução

A técnica de enfermagem Valéria Tavares, de 40 anos, foi morta a tiros na manhã desta quarta-feira (3), na Rua São João, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió. A vítima, mãe de três filhos, trabalhava em um hospital particular da capital e era natural do município de Anadia, mas morava atualmente nas imediações da feirinha do Tabuleiro dos Martins.

De acordo com familiares, Valéria estava em casa quando decidiu ir até uma agência bancária sacar dinheiro e chamou uma motocicleta por aplicativo. Durante o percurso, ao passar pela via onde o crime ocorreu, foi alvo de uma emboscada e atingida por vários disparos, principalmente na região da cabeça.

A filha mais nova, de 15 anos, ficou inconsolável ao ver a cena. Ela relatou que Valéria era quem sustentava a família e que cuidava de todos, expressando desespero ao repetir: “Como vou viver sem minha mãe?”

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o assassinato possa ter relação com possíveis envolvimentos criminais atribuídos ao companheiro de Valéria, que está preso.

Equipes da Perícia Oficial e da Polícia Civil estiveram no local do crime para recolher informações. Imagens de câmeras de segurança da rua serão analisadas para auxiliar na identificação dos autores.