Polícia

Polícia deve ouvir namorada de Babal Guimarães, vítima de violência cometida por incfuenciador

O flagrante das agreções foram registrados por câmeras de videomonitoramento posicionadas na parte exterior de um condomínio em Maceió, na última sexta-feira (28)

Por Wanessa Santos 05/12/2025 13h01 - Atualizado em 05/12/2025 13h01
Polícia deve ouvir namorada de Babal Guimarães, vítima de violência cometida por incfuenciador
Babal Guimarães e Karla Lessa - Foto: Reprodução / Instagram

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou, por meio da Delegacia da Mulher, que um inquérito foi instaurado para investigar o caso de violência cometido pelo influenciador alagoano Babal Guimarães, irmão do apresentador Lucas Guimarães. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Luiza Nogueira, a vítima, Karla Lessa, e então namorada de Babal, deverá ser ouvida nos próximos dias.

O flagrante das agreções foram registrados por câmeras de videomonitoramento
posicionadas na parte exterior de um condomínio em Maceió, na última sexta-feira (28). Nas imagens de circuito interno na calçada do prédio, o casal aparece discutindo quando Babal puxa a namorada, a modelo Karla Lessa, pelos cabelos.

Até o momento a vítima não registrou um Boletim de Ocorrências, porém, devido a gravidade do caso, a polícia deverá investigar. “A vítima não registrou boletim ou procurou os órgãos policiais para oficializar o registro, mas é importante dizer que o crime é muito grave, uma lesão corporal cometida na seara da violência doméstica e familiar, que prevê pena de até cinco anos de reclusão”, explicou a delegada.

Karla Lessa deverá ser intimada para depor nos próximos dias. O inquérito tem um prazo de até 30 dias para ser concluído, entretanto, a delegada disse que a intenção é dar maior celeridade a este caso.

Histórico de violência


Meses antes, em novembro de 2024, o influenciador já havia sido condenado a 1 ano e 4 meses de prisão em regime aberto pela Justiça de Alagoas por violência doméstica, dessa vez contra a ex-esposa, Teresa Santos Costa.

A agressão contra a ex-esposa ocorreu em 2019. Babal foi condenado e cumpria pena em regime aberto, porém, em janeiro deste ano teve mandado de prisão expedido pela Justiça do estado após descumprir pontos determinados pela sentença, como o recolhimento domiciliar noturno.

Um mês depois, em fevereiro, ele foi liberado para cumprir prisão domiciliar após a Justiça de Alagoas revogar a regressão para o regime fechado.

Babal ainda foi acusado em 2023 de agredir a influenciadora Emily Garcia, sendo assim, a terceira denúncia contra o influenciador. Emily chegou a fazer uma denúncia na polícia, além de publicar fotos nas redes sociais mostrando os hematomas das agressões.