[ Vídeo] Moradores denunciam descarte constante de lixo e pneus em esquina no bairro Farol, em Maceió
Segundo relatos, materiais como restos de construção, plásticos, papelão e pneus são despejados frequentemente no local, formando uma pilha de resíduos que atrai insetos e animais transmissores de doenças
Moradores do bairro Farol, em Maceió, denunciam o descarte constante de lixo, entulho e pneus em uma esquina da Rua Arsênio Fortes, onde o acúmulo de resíduos se tornou rotina e tem gerado preocupação pela proliferação de insetos, animais peçonhentos e criadouros do mosquito da dengue.
Segundo relatos, materiais como restos de construção, plásticos, papelão e pneus são despejados frequentemente no local, formando uma pilha de resíduos que atrai insetos e animais transmissores de doenças, como ratos, baratas e escorpiões. O acúmulo de pneus também representa um risco à saúde pública, por favorecer a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
“É recorrente isso. Agora até pneus estão colocando”, relatou um morador da região, que afirma que a situação se repete mesmo após limpezas feitas pela prefeitura.
Procurada pela reportagem do portal 7Segundos, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Alurb) informou que o ponto é considerado um dos locais crônicos de descarte irregular mapeados pela autarquia. O órgão afirma que realiza limpezas periódicas na área, mas que os resíduos voltam a se acumular devido à reincidência de moradores e terceiros que utilizam a via como depósito clandestino de lixo.
A Alurb reforça que o descarte irregular é passível de multa caso o infrator seja flagrado. A população pode denunciar situações semelhantes ou solicitar limpeza por meio da Central de Monitoramento da autarquia, pelos canais 156 ou WhatsApp (82) 98802-4834.
O problema persiste e preocupa moradores, que temem não apenas os riscos sanitários, mas também o impacto visual e ambiental causado pelo acúmulo de resíduos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
