Governador em exercício inaugura pavimentação em Chã Preta e destaca avanço das obras em Alagoas
Fábio Bittencourt entregou 4 km de vias, com investimentos de quase R$ 2 milhões
Chã Preta, a 110 km de Maceió, recebeu, nesta quarta-feira (10), obras de infraestrutura viária e urbana. No município, o governador em exercício, Fábio Bittencourt, inaugurou quatro quilômetros de vias pavimentadas.
Os serviços contaram ainda com a implantação do sistema de sinalização horizontal e vertical que beneficiou 18 ruas da zona urbana.
Em coletiva de imprensa, Bittencourt destacou a relevância do investimento para a população local. “Essas obras vêm trazer segurança e mobilidade para a população de Chã Preta. É mais uma obra do Governo Paulo Dantas, atento às necessidades de Norte a Sul do estado”, declarou.

O governador em exercício afirmou ainda que, ao longo de oito dias à frente do Executivo, percorreu diversas regiões e observou um ritmo intenso de obras em todo o estado. “Tenho ficado boquiaberto com tanta obra em andamento. O Governo do Estado tem trabalhado muito em prol da população e dos municípios”, asseverou Bittencourt.
As obras em Chã Preta foram executadas pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), por meio do Programa Pró-Estrada, orçadas em cerca de R$ 2 milhões. Os recursos são do Tesouro Estadual.

Participaram ainda da inauguração, o secretário Especial de Obras, Alcides Tenório; do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro; o prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda; e a deputada estadual Cibele Moura.
O prefeito celebrou a chegada dos investimentos e relatou melhorias percebidas pelos moradores. “Idosos que não tinham condições de caminhar, agora fazem suas caminhadas porque a rua é asfaltada. Isso dá qualidade de vida e autoestima à população”, disse Holanda.
Segundo ele, as obras também impulsionam o turismo. “O turismo só existe se houver estrada. Chã Preta foi contemplada com acessos importantes e isso desperta o interesse de visitantes”, observou.

Moradora da Rua Leôncio Ferreira, no bairro Mutirão, a professora aposentada Benedita Maria Rocha falou das melhorias viárias que contemplam a localidade. “A rua ficou muito boa, com calçadas adequadas. Antes, a rua era de calçamento, mas estava com partes mais baixas e outras mais altas. Agora não, agora está melhor. As lombadas ali também estavam danificadas. Agora estão em bom estado", avaliou a moradora.

Pacote de Natal
O secretário Alcides Tenório informou que o Governo do Estado prepara um conjunto expressivo de inaugurações para a próxima semana. “O governador Paulo Dantas preparou um pacotão de presente de Natal. Recuperamos a Grota da Samambaia, em Maceió, e, na próxima semana, entregaremos acessos em Porto Calvo, Feliz Deserto, Olho d’Água das Flores e em outras localidades”, pontuou.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
