Mulher que teria participado de sequestro e assassinato de casal na Grota do Rafael é presa
Ela confessou participação no crime
A Polícia Militar de Alagoas prendeu, nesta sexta-feira (12), uma mulher suspeita de envolvimento no sequestro e na morte de um casal ocorridos na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, em Maceió. A detenção aconteceu no momento em que ela chegava à residência da avó, no bairro Salvador Lyra, local onde, segundo a polícia, tentava se esconder após o crime.
As investigações avançaram após a localização do companheiro da suspeita, também apontado como participante do duplo homicídio e com ligação à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele foi encontrado em uma escadaria da Grota do Rafael, tentou fugir ao perceber a aproximação policial e chegou a descartar drogas durante a tentativa de escape, mas acabou sendo capturado dentro de uma residência.
Durante a abordagem, o homem informou aos policiais que a companheira havia levado o restante dos entorpecentes para a casa da avó. Com base nas informações, as equipes se deslocaram até o endereço, onde localizaram a mulher portando uma sacola com drogas. Conforme a Polícia Militar, ela confessou participação no sequestro e no assassinato do casal ao lado do companheiro.
O crime ocorreu na quarta-feira. Um jovem de 19 anos e a esposa foram sequestrados e agredidos por um grupo de aproximadamente cinco pessoas. O rapaz foi morto a facadas no local. A mulher, identificada como Rosana dos Santos, permaneceu desaparecida por cerca de 24 horas e foi encontrada gravemente ferida, sendo socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a investigação, o casal havia se mudado recentemente da Grota do Cigano para a Grota do Rafael, após ter sido expulso da comunidade anterior. A principal linha de apuração aponta que os suspeitos acreditavam que as vítimas teriam ligação com a facção Comando Vermelho, rival do PCC, que atua na região onde o crime aconteceu.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
