Polícia

Líder do Comando Vermelho é preso durante festa da torcida do CSA em Maceió

Suspeito conhecido como “Didi” era procurado por homicídio e foi capturado em Jacarecica

Por 7segundos 14/12/2025 09h09 - Atualizado em 14/12/2025 13h01
Líder do Comando Vermelho é preso durante festa da torcida do CSA em Maceió
Suspeito conhecido como “Didi” era procurado por homicídio e foi capturado em Jacarecica - Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas prendeu, na noite deste sábado, Jadilson Mariano Santos de Oliveira, conhecido como “Didi”, apontado pelas forças de segurança como uma das lideranças da facção criminosa Comando Vermelho em Alagoas. A prisão aconteceu durante um evento comemorativo pelos 30 anos da torcida organizada Mancha Azul, ligada ao CSA, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

De acordo com a polícia, havia contra o suspeito um mandado de prisão em aberto expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital, relacionado a um crime de homicídio. As investigações apontam que “Didi” é acusado de assassinar Jaqueline Francisca da Silva, em outubro deste ano, no bairro do Clima Bom. O caso é tratado pelas autoridades como um crime de extrema violência.

A ação foi coordenada pela Companhia de Choque, com apoio da Força Tática do 13º Batalhão e do setor de Inteligência da Polícia Militar. Após ser localizado e detido, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Homicídios da Capital (DHPP), onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Militar informou que a operação teve como objetivo garantir a segurança do evento e cumprir mandados judiciais pendentes, reforçando o combate ao crime organizado no estado.